fcb.portal.reset.password

Alexis comemora o segundo gol contra o Elche / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

A vitória contundente sobre o Elche neste domingo (4 a 0), no Camp Nou, permitiu ao FC Barcelona se manter por mais uma semana na liderança da Liga Espanhola 2013/14. Com o novo triunfo, o Barça já soma 56 rodadas consecutivas na primeira posição da tabela da principal competição do futebol espanhol. Um recorde histórico.

Agora, a equipe de Tata Martino terá uma prova de fogo para seguir aumentando essa marca incomparável. O próximo adversário do Barça na Liga Espanhola será nada menos que o Atlético, no estádio Vicente Calderón, em Madrid. Ambas as equipes dividem a liderança da competição com 49 pontos em 18 rodadas e o duelo do sábado que vem é, sem dúvida, o mais esperado do campeonato.

Goleadores em forma

A primeira partida oficial do FC Barcelona em 2014 serviu para comprovar o excelente estado de forma dos atacantes do Barça. Sem Messi e Neymar no time titular, mas com Alexis e Pedro, o Barça não demorou para abrir uma cômoda vantagem contra um valente Elche. Logo aos seis minutos, Jordi Alba avançou pela esquerda e realizou um cruzamento perfeito para o chileno Alexis abrir o placar.

O Elche tentou supreender no Camp Nou com uma estratégia ofensiva. O planejamento tático do rival dava alguns resultados no ataque, mas a defesa se mostrava extremamente vulnerável, algo que ilustra à perfeição o segundo gol do Barça. Após o atacante Boakye mandar uma bomba na trave de Valdés, a bola chegou aos pés de Cesc Fábregas. O meia mandou um passe entre os zagueiros para Pedro, que só teve o trabalho de driblar o goleiro e ampliar o placar. Barça 2 a 0.

Hat-trick de Alexis

Na segunda parte, o Barça pôde aumentar a vantagem logo no início. Cesc sofreu um pênalti de Sapunaru no minuto 47, mas Xavi desperdiçou a cobrança. Era o prelúdio do show de Alexis. No minuto 62, com apenas três toques no ataque, veio o terceiro gol culé. Iniesta enviou um passe perfeito para Pedro, que invadiu a área e deu uma genial assistência de primeira para Alexis marcar o segundo dele na tarde.

Seis minutos depois, o chileno recebeu uma falta na entrada da área. Ele mesmo se encarregou de cobrar com perfeição e marcar seu primeiro hat-trick com a camisa do FC Barcelona. Vitória definida no Camp Nou: 4 a 0. Com os gols da noite, Alexis e Pedro se converteram nos artilheiros do Barça na Liga Espanhola, ambos com 11 gols. Além de demonstrar uma conexão letal que pode dar ainda muitos frutos nesta temporada.


Voltar ao início