fcb.portal.reset.password

Alegria per un gol contra el Valladolid. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Já são oito. O Barça continua ampliando o seu recorde na Liga Espanhola após golear o Valladolid na oitava rodada por 4 a 1. Desta vez, o rival tentou questionar a capacidade de resposta do Barça ao abrir o placar com Javi Guerra no começo da partida. Logo, o time culé chegaria ao empate mas não conseguiria impôr a sua filosofia de jogo até o segundo tempo. Isso sim, os últimos 45 minutos do líder foram uma vez mais dignos de uma moldura, com um Neymar imparável. 

Golaço de Alexis para empatar

Busquets e Iniesta começaram no banco. Desta vez, Neymar foi o eleito par ser o 'falso 9' no lugar de Messi, que segue lesionado. E o Barça saiu forte nessa aposta, conseguindo ser dominador e ofensivo. Três escanteios nos cinco primeiros minutos certificavam essa afirmação. A intensidade na marcação incomodava um Valladolid que acabou surpreendendo no minuto 10, com Javi Guerra após a cobrança de um escanteio. A partir desse momento e até o final do primeiro tempo o jogo ficou aberto. 

O Barça, graças a sua superioridade técnica, tinha mais facilidade para criar ocasiões neste combate corpo a corpo. Dessa forma, após uma impetuosa arrancada de Marc Bartra, Alexis empatou com um golaço no inuto 15. O chileno mandou uma bomba de fora da área que entrou no ângulo do goleiro rival. 

A partida esquenta

Bastante cômodo nas idas e voltas da partida, o Valladolid contra-atacava com velocidade e atrevimento. Encontrava espaços para chegar até a área de Valdés, mas tudo se diluía ao encontrar pela frente os zagueiros culés. O Barça tinha perdido um pouco o controle da partida., mas seguia criando oportunidades com relativa facilidade. No minuto 26, Cesc fez um grande passe para Neymar, mas o goleiro Mariño salvou o gol no mano a mano com o brasileiro. Na sequência, o brasileiro protagonizou a jogada polêmica da noite, quando, sozinho diante do goleiro rival, foi atropelado por Peña. Se o juiz quisesse, poderia apitar o pênalti tranquilamente e expulsar o zagueiro do Valladolid.

Grande atuação de Neymar

O camp Nou se indignou com o árbitro pelo pântli não apitado sobre Neymar. Muita bronca e muito lenço branco como sinal de protesto. Na segunda parte, as coisas voltariam ao seu devido lugar. O Barça acampou no campo do Valladolid. No minuto 51, Neymar driblou um bosque de pernas rivais pelo centro, abriu na esquerda para Tello, que fez a assistência para Xavi marcar o gol da virada. Neymar fazia o Camp Nou desfrutar do seu talento, com toques de calcanhar, pedaladas e chapéus. Nesse momento, o Barça já se mostrava compacto, seguro. Por outro lado, o Valladolid acusava todo o esforço anterior e o Barça não lha dava chance para respirar. 

Show Time

O ímpeto azul-grená continuou com um disparo de Tello ao travessão no minuto 63 e com o segundo gol de Alexis, após uma assistência de um Neymar onipresente. Mais tarde, um generoso Alexis devolveu o favor a Neymar que marcou o qarto do BArcelona e fechou a goleada. A posse de bola era do Barça e o ritmo era marcado por Xavi. Pedro, Iniesta e Busquets ainda entraram para dar mais classe ao monólogo do Barcelona, com outro pênalti sobre Neymar incluído. 

A Liga Espanhola pára agora por duas semanas. O Barça descansará com um retrospecto de oito vitórias em oito rodadas e com o prazer de ter vivivo uma virada de qualidade. 

Voltar ao início