Neymar Jr e Alexis celebram o terceiro gol do FC Barcelona.

Neymar Jr e Alexis celebram o terceiro gol do FC Barcelona. / FOTO:VÍCTOR SALGADO-FCB

O Barça segue imparável na Liga Espanhola. A equipe de Tata Martino não sentiu o peso das ausências de alguns peso-pesados do vestiário azul-grená e goleou com tranquilidade o Granada por 4 a 0, neste sábado, no Camp Nou. Iniesta e Cesc marcaram - ambos de pênalti - no primeiro tempo e Alexis Sánchez e Pedro, completaram o placar no segundo tempo.

O duelo contra o Granada também contou com a estreia de Adama Traoré, que com 17 anos e 10 meses se converteu no nono atleta mais jovem do Barça a estreiar na Liga Espanhola. Antes da partida, Leo Messi ofereceu a sua terceira Chuteira de Ouro consecutiva ao torcedor culé presente no Camp Nou. No final, ninguém precisou lamentar as inúmeras baixas. O FC Barcelona segue líder isolado e invicto na Espanha.

Iniesta, capitão e gol

Com as ausências de Carles Puyol, Xavi Hernández e Víctor Valdés, entre outros, o meia Andrés Iniesta acabou como capitão do Barça no duelo contra o Granada. A braçadeira deu sorte, já que Iniesta abriu o placar cobrando um pênalti sofrido por Cesc Fàbregas. Pouco depois, foi a vez dele mesmo sofrer outro pênalti a favor do Barça, que acabou convertido com perfeição por Fàbregas. Era o minuto 40 e a equipe culé já vencia por 2 a 0.

O Granada, bem estruturado defensivamente, abusava das faltas. Por isso, na metade da etapa inicial já tinha vários jogadores com o cartão amareloe não conseguiu criar perigo no ataque. A única exceção no primeiro tempo foi uma falta cobrada por Piti, que explodiu no travessão de Pinto.

Alexis marca novamente

Alexis Sánchez mostrou uma vez mais que segue o seu romance com o gol. Após uma excelente primeira parte, o chileno viu o seu esforço recompensado na etapa final. Depois de um ataque franco do time do Granada que quase resultou num gol de Nyom, a bola acabou chegando nos pés de Neymar Jr. no meio de campo. Ele avançou e lançou para Alexis que só teve o trabalho de tocar por cobertura na saída do goleiro. Um contra-ataque letal que resultou na oitava assistência do brasileiro na Liga Espanhola e no oitavo gol de Alexis na competição.

Minutos antes, o meia Iturra tinha cometeu uma falta dura sobre Pedro, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Apesar do resultado cômodo e da vantagem numérica dentro de campo, o Barça queria mais. E quando todos pensavam que o marcador já não seria alterado, apareceu Pedro Rodríguez para fechar a goleada após uma excelente assistência de Cesc Fàbregas.

A estreia de Adama

Outro grande momento do Barça vs Granada foi a estreia oficial do atacante Adama Traoré. No minuto 81, ele entrou no lugar de Neymar Jr e se converteu no nono jogador mais jovem a vestir a camisa culé numa competição oficial. O novo talento do Barça quase arredondou a sua estreia com um golaço. Passou por quatro jogadores, mas viu o seu disparo parar nas mãos do goleiro Roberto. O Barça mostrou que tem talento para o futuro e ser um time confiável mesmo com inúmeras baixas.