fcb.portal.reset.password
Pedro celebra o gol marcado contra o Cartagena.

Gol de Pedro contra o Cartagena. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O FC Barcelona assegurou a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Rei com uma vitória por 3 a 0 sobre o Cartagena, nesta terça-feira, no Camp Nou. A equipe do técnico Tata Martino podia até perder, mas voltou a vencer o time murciano, com gols de Pedro, Mariano (contra) e Neymar Jr. 47.280 espectadores compareceram na última partida do Barça no seu estádio em 2013 no dia que clube celebrava o ‘Dia do Sócio Solidário’.

O adversário na próxima fase da Copa do Rei será o Getafe. A primeira partida será disputada no Camp Nou, no dia 8 de janeiro e a vaga será decidida fora de casa, uma semana depois. Curiosamente, o mesmo Getafe será o rival do Barça no próximo domingo, no Coliseo Alfonso Pérez, em Getafe, na que será a última partida do ano do clube azul-grená. Mas nesta ocasião, o jogo será válido pela Liga Espanhola.

Gol de Pedro e pouco mais

Com a obrigação de manter a qualidade de jogo apresentada nas últimas partidas e se despedir do Camp Nou em 2013 com um boa apresentação, o Barça foi soberano no domínio. Em toda a primeira parte, em nenhum momento teve a posse de bola inferior ao 80%. Apesar disso, não pressionava com intensidade, muito pelo fato de ter vencido a partida de ida por 4 a 1, em Cartagena.

Com isso, o adversário se soltou e num período de cinco minutos, mandou duas bolas na trave do Barça. Numa delas, o árbitro assinalou impedimento. Um pequeno susto que o Barça não demorou para superar. O lateral Montoya recebeu uma bola na direita, cruzou rasteiro para o meio da área e Pedro, de primeira, abriu o placar. E foi só na primeira parte.

Mariano marca contra….

O segundo tempo foi uma cópia da etapa inicial. Domínio total do Barcelona mesmo jogando de forma tranquila e pausada. A única diferença foi que a equipe de Tata Martino marcou mais gols. No minuto 67, Neymar Jr iniciou uma jogada na intermediária, deu um belo passe para Tello que invadiu a área e tentou o cruzamento. A bola desviou no zagueiro Mariano e enganou o goleiro. Barcelona 2 a 0. O árbitro marcou gol contra do jogador do Cartagena.

….E Neymar fecha o placar

Neymar Jr fechou em grande estilo a sua semana mágica no futebol europeu. Nos minutos finais da partida, Iniesta fez uma linda jogada e cruzou da esquerda. O craque brasileiro subiu bonito para marcar de cabeça o sexto gol dele com a camisa do Barça em apenas sete dias e definir o placar contra o Cartagena. 

O novo ídolo culé já soma 11 gols na temporada e se converteu no único jogador do elenco a conseguir marcar nas quatro competições oficiais em jogo na atual temporada (Supercopa, Liga, Champions e Copa). Vale lembrar que Neymar Jr não estará na última partida do ano contra o Getafe porque terá que cumprir suspensão automática. Mas só pelo que fez na última semana, merece umas boas férias antecipadas. 


Voltar ao início