fcb.portal.reset.password

Gol de Neymar contra o Celta / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O FC Barcelona fez a parte dele na luta pelo título da Liga Espanhola 2013/14. Após o show contra o Real Madrid no Bernabéu, a equipe culé recebeu a visita do Celta no Camp Nou e goleou o time galego nesta quarta-feira por 3 a 0, com dois gols do brasileiro Neymar e um de Messi. O resultado deixou o Barça na liderança da competição durante algumas horas e serviu para mostrar ao rivais que não terão descanso até o último minuto do campeonato.

Arranque arrasador

O Barça começou o primeiro tempo acelerado. Logo aos três minutos, Messi abriu o placar, mas o árbitro anulou o gol alegando impedimento. Dois minutos depois, mais um gol. Só que desta vez, válido. Messi fez uma grande jogada na entrada da área e deixou Alexis Sánchez na cara do gol. O chileno deu uma assistência perfeita para Neymar Jr só empurrar para as redes.

O jogo do Barça fluia e novas oportunidades de gol surgiam continuamente. O Celta, sem a posse de bola, não oferecia perigo. Mas na sua primeira ofensiva contundente veio a má notícia para o torcedor do Barça. No minuto 23, Orellana cobrou uma falta perigosa da entrada da área. Valdés defendeu sem dificuldades, mas ao cair sofreu uma lesão grave no joelho direito e teve que ser substituído por José Manuel Pinto.

Mas após o momento de tristeza e apreensão no Camp Nou, veio outro de felicidade. No minuto 29, Iniesta deu uma assistência perfeita para Messi invadir a área, driblar o goleiro e marcar o 22ª gol dele na competição. O argentino já leva cinco jogos seguidos marcando no campeonato.

Neymar volta a marcar

O Barça reduziu o ímpeto no segundo tempo. Para começar, o técnico Tata Martino optou por colocar Sergi Roberto no lugar de Iniesta, que sentia dores na coxa esquerda e foi substituído por precaução. Apesar de reduzir a marcha, o Barça não se viu pressionado pelo rival e decidiu seguir controlando as ações da partida como queria.

Foi quando voltou a aparecer o talento de Neymar. No minuto 66, ele recebeu um belo lançamento de Alexis Sánchez, empurrou com a cabeça para dentro da área e fuzilou o goleiro rival mesmo marcado por dois zagueiros. O brasileiro cegou aos 9 gols na Liga Espanhola volta a mostrar o seu melhor futebol num momento crucial da temporada.

Após o terceiro gol do Barça, o Celta decidiu tentar ao menos marcar o gol de honra na partida, mas foi impedido por um espetacular José Manuel Pinto que fez defesas milagrosas na partida. No final, Barça 3-0. Uma vitória que evidencia as reais intenções do FC Barcelona nesta reta final da temporada. O objetivo é claro: Só o bicampeonato interessa.

Voltar ao início