fcb.portal.reset.password

Alexis, decepcionado durante a partida. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

No dia do último adeus a Tito Vilanova, o FC Barcelona empatou com o Getafe (2-2) no Camp Nou e está fora da luta pelo título da Liga Espanhola. Messi e Alexis marcaram para a equipe culé e Lafita foi o grande carrasco do Barça no Camp Nou. O estádio culé viveu um dos sábados mais tristes da sua história e pela primeira vez em anos pode ficar sem celebrar um título importante na temporada.

Messi abre o placar

O FC Barcelona iniciou a partida acuando o adversário no campo de defesa. As jogadas surgiam pela direita, com Alves e Alexis. E pela esquerda, com Adriano e Pedro. Iniesta era o principal organizador das ofensivas culés e Messi quando tocava na bola transmitia aquela habitual sensação de perigo.

E foi ele o encarregado de abrir o placar a favor do Barça. No minuto 22, Alves avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola foi parar quase na marca do pênalti. Messi chegou em alta velocidade e mandou de primeiro no ângulo do goleiro Júlio César.

Empate polêmico

O Barça era melhor, dominava a partida e desperdiçava seguidas oportunidades de gol. Mas mesmo com uma superioridade esmagadora, sofreu o empate. No minuto 36, falta para o Getafe. A cobrança, uma espécie de cavadinha poucas vezes vistas nesse tipo de lance, resultou eficiente. A bola caiu na área e sobrou para Lafita mandar um chute cruzado e empatar.

O árbitro e o bandeirinha ficaram discutindo algo durante alguns segundos e quando todos achavam que o gol seria anulado, ambos decidiram que era válido. E assim acabou a primeira parte: 1 a 1.

Alexis amplia

A equipe do técnico Tata Martino voltou para a etapa final consciente de que somente a vitória servia para seguir lutando pelo título da Liga. O Barça saiu com tudo e o amplo domínio da primeira parte se repetiu. Com tanto esforço, no minuto 66 saiu o segundo.

Cesc Fàbregas, que tinha acabado de entrar, avançou pela direita e cruzou. Pedro tentou o chute, mas a bola bateu no zagueiro da equipe madrilenha e sobrou para Alexis. O chileno não falhou e voltou a colocar o Barça na frente.

Empate e adeus à Liga

Apesar da vantagem, o Barça não conseguiu definir o placar e com isso sofreu o mais duro castigo de todos os sofridos numa temporada para esquecer. No último minuto da partida, cruzamento da esquerda que a zaga culé mais uma vez não soube cortar e Lafita marcou o empate do Getafe. Um resultado que afasta o Barça da luta pelo Campeonato Espanhol.

Voltar ao início