fcb.portal.reset.password
Neymar abre os braços e grita após marcar o seu segundo gol contra o Villarreal.

Neymar Jr comemora o gol da vitória sobre o Villarreal. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona derrotou o Villarreal por 2 a 1 neste sábado, com dois gols de Neymar Jr, na última partida de 2013 no Camp Nou válida pela Liga Espanhola. Com o resultado, o Barça quebrou um recorde histórico ao se manter pela 54ª rodada consecutiva como líder da competição mais importante do futebol espanhol.

Após o hat-trick contra o Celtic, o atacante brasileiro voltou a mostrar que está em grande fase e assegurou uma vitória trabalhada contra a equipe revelação do atual campeonato espanhol. Por outro lado, recebeu o quinto cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática contra o Getafe, na próxima rodada, que será a última partida do FC Barcelona neste ano.

Domínio e gol de Neymar

O FC Barcelona dominou completamente o primeiro tempo contra o Villarreal, chegando a ter alguns momentos com uma posse de bola superior a 85%. Uma superioridade que se transformou em ocasiões de gol logo no começo da partida. Com apenas seis minutos, o Barça já tinha tido duas oportunidades para marcar. A chance mais clara veio com Song, que mandou uma bomba na trave.

Tanta pressão deu resultado no minuto 29, quando Jordi Alba cruzou da esquerda e o zagueiro Mario botou a mão na bola. Pênalti para o Barça, que Neymar cobrou com perfeição e abriu o placar. A equipe azul-grená ainda teve oportunidade de chegar ao intervalo com uma vantagem mais cômoda. Alexis recebeu um passe quase na pequena área rival e chutou com força, mas Asenjo fez uma grande defesa e evitou o gol culé.

Neymar garante a vitória

O Villarreal ensaiou uma reação no início do segundo tempo. Com apenas dois minutos, empatou a partida através de Musacchio, de cabeça, após um escanteio. O gol aumentou a confiança do ‘Submarino Amarelo’ que chegou a equilibrar a partida durante alguns minutos. O Barça não demorou para se recuperar do susto e voltou a meter pressão no rival. Uma vitória era uma questão obrigatória.

E no minuto 66 o gol decisivo veio novamente com Neymar Jr. O craque brasileiro recebeu uma bela assistência de Alexis na pequena área e só teve trabalho de empurrar para as redes. Foi o sexto gol do atacante brasileiro na Liga Espanhola e o 10º dele com a camisa do Barcelona. Na ausência de Messi, o brasileiro voltou a ser decisivo, garantiu a nova vitória do Barcelona e o recorde histórico de 54 rodadas consecutivas como líder da Liga Espanhola.

Voltar ao início