fcb.portal.reset.password

Iniesta, no jogo contra a Holanda / FOTO: FIFA.COM

Espanha, a atual campeã do mundo, foi goleada nesta sexta-feira por 5 a 1 pela Holanda, na estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo de 2014. A equipe dirigida por Vicente del Bosque saiu na frente com pênalti cometido por De Vrij em Diego Costa e convertido por Xabi Alonso. Mas os holandeses empataram ainda no final do primeiro tempo com belo gol de cabeça de Van Persie, um dos destaques da partida por marcar duas vezes, assim como Robben.

Cinco jogadores culés começaram o embate da Arena Fonte Nova, em Salvador: Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi e Iniesta. E foram justamente estes dois últimos os responsáveis pelas melhores chances espanholas no primeiro tempo. Xavi deu pelo menos dois belos passes, incluindo o que resultou na jogada do pênalti, aos 26 minutos. Antes de sofrer o empate, a Espanha teve oportunidade para ampliar o placar aos 42, quando Silva, recebendo linda assistência de Iniesta, chutou para fora.

Holanda atropela no segundo tempo

O panorama mudou radicalmente no segundo tempo. Após superar Piqué dentro da área, Robben balançou as redes pela primeira vez aos 8 minutos. Abalado, o time de Del Bosque quase tomou o terceiro gol logo em seguida, mas a bola bateu no travessão de Casillas. Aos 19, De Vrij aproveitou falha do goleiro, que reclamou de falta de ataque, em jogada aérea.

De nada adiantaram as substituições do treinador espanhol, que levou a campo Pedro, Torres e Cesc. Van Persie, aos 27, e Robben, aos 35, selaram a surpreendente goleada.

Ficha

Espanha, 1
Holanda, 5

Espanha: Casillas, Azpilicueta, Sergio Ramos, Piqué, Jordi Alba, Xabi Alonso (Pedro, 62'), Sergio Busquets, Xavi, Silva (Cesc, 78'), Iniesta e Diego Costa (Torres, 62').

Holanda: Cillessen, Vlaar, De Vrij (Veltman 77'), Martins Indi, Blind, De Jong, Janmaat, De Guzman (Wijnaldum, 62'), Van Persie (Lens, 79'), Sneijder e Robben.

Gols: 1-0, Xabi Alonso (27', penal); 1-1, Van Persie (44'); 1-2, Robben (53'); 1-3, De Vrij (64'); 1-4, Van Persie (72'); 1-5 Robben (80').

Voltar ao início