fcb.portal.reset.password

O FC Barcelona vs Elche do primeiro turno. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O FC Barcelona sabe que o destino lhe brindou uma oportunidade única de voltar a depender de si mesmo para ser campeão da atual Liga Espanhola. A equipe culé enfrenta a primeira das duas finais que terá nesta reta final da competição. O primeiro rival será o Elche neste domingo, às 19h (14h de Brasília), no estádio Martínez Valero, em Elche. Na mesma hora, entram em campo o Real Madrid e o Atlético nos seus respectivos jogos, outros candidatos ao título. 

O time do técnico Tata Martino viveu uma incrível reviravolta na Liga Espanhola. Após o empate contra o Getafe (2-2), tudo parecia perdido. Mas uma combinação de resultado pouco esperada colocou o Barça de volta na briga. A equipe culé precisa vencer hoje para levar a decisão para o Camp Nou, no próximo domingo, contra o Atlético de Madrid

Uma final

Deste modo, a partida desta tarde no estádio Martínez Valero adquiriu características de uma autêntica final. Todo o elenco - com exceção de Valdés, em recuperação - viajou para Elche. Entretanto, Piqué, Puyol, Neymar Jr e Jonathan dos Santos estão sem alta médica. 

Por outro lado, o Elche também considera o duelo como transcendental. A equipe de Alicante (Comunidade Valenciana) está a três pontos da zona de rebaixamento. O técnico Fran Escribá tomou o exemplo do Barça e convocou todos os jogadores, apesar de saber que não poderá contar com os sancionados Toño e Botía, nem com os lesionados Del Moral e Ñiguez. Um rival complicado que terá a ajuda da sua animada torcida. 

Voltar ao início