fcb.portal.reset.password
Messi celebra um gol no estádio Vicente Calderón / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Messi no estádio Vicente Calderón / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Nenhuma equipe sofreu tanto com Leo Messi como o Atlético de Madrid. É a sua vítima predileta. O craque argentino soma um total de 20 gols marcados contra os colchoneros em jogos como profissional, repartidos da seguinte maneira: 17 na Liga Espanhola e 3 na Copa do Rei, sendo 12 deles no Camp Nou e 8 no Vicente Calderón.

Uma má lembrança recente

Os números dizem que Messi marca pelo menos um gol por temporada contra o Atlético de Madrid. Ao menos, desde a temporada 2006/07 foi assim. Entretanto, neste ano não conseguiu superar o goleiro Courtois em nenhum dos dois jogos disputados na Supercopa da Espanha 2013. Inclusive tem uma má ñembrança da do jogo de ida, quando foi obrigado a sair de campo por culpa de umas dores musculares. 

Independente disso, o estádio Vicente Calderón traz boas lembranças ao craque argentino. Ali marcou um 'doblete' no dia da goleada histórica do Barça sobre os colchoneros (0-6) e, dois anos depois, marcou um hat-trick que definiu a eliminatória da Copa do Rei. Naquele dia, Messi saiu aplaudido pelo estádio do Atlético. 

Voltar ao início