Martino ha donat descans a Piqué per al partit a Pamplona / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Dani Alves, Gerard Piqué e Alexis Sánchez, três jogadores que jogaram praticamente tudo com as suas respectivas seleções, foram descartados por decisão técnica pelo treinador Tata Martino para a partida deste sábado, em Pamplona, contra o Osasuna, 15h (horário de Brasília). Sem dois dos seus principais defesas e com a ausência do atacante chileno Alexis Sánchez, o técnico azul-grená elaborou uma lista de 18 convocados na qual se destaca as presenças de Carles Puyol, Leo Messi e Javier Mascherano. Os três receberam alta médica e viajarão a Navarra.

Recuperados para um período decisivo

Tata Martino recuperou três peças básicas da equipe para um período decisivo da temporada. Leo Messi, lesionado em Almería no final do mês de setembro, volta após estar ausente dos compromissos contra o Celtic e o Valladolid.

Entretanto, é na defesa onde a equipe ganha dois grandes reforços. Carles Puyol regressa após 220 dias afastado dos gramados. Será a primeira vez nesta temporada que o técnico argentino poderá contar com o capitão culé. Javier Mascherano, que se lesionou contra a Real Sociedad, volta a jogar após três semanas. 

Vale lembrar que agora se aproximam alguns jogos importantes para o Barça. Pela Liga Espanhola, se enfrentará ao Osasuna, Real Madrid, Celta e Espanhol. Já na Liga dos Campeões jogará contra o AC Milan.

Trabalho específico para Piqué

Durante o último treino do time principal, nesta sexta-feira, Gerard Piqué teve um treino específico tanto na academia como sobre o gramado do campo de treinamento. Isaac Cuenca não se exercitou com o resto do grupo porque teve que realizar as provas físicas de controle que o clube realiza com frequência aos seus jogadores. 

Veja a lista com os 18 convocados

Goleiros: Valdés e Pinto.

Defesas: Montoya, Mascherano, Bartra, Puyol e Adriano.

Meias: Busquets, Alex Song, Sergi Roberto, Xavi, Iniesta e Jonathan dos Santos. 

Atacantes: Messi, Neymar, Cesc Fábregas, Pedro e Tello.