Deco, com o troféu da Champions League conquistada pelo Barça, em Paris (2006).

O brasileiro nacionalizado português, Anderson Luiz de Souza, o Deco, revelou na última semana ao programa Esportes Cope (rádio) qual é o melhor jogador do mundo na opinião dele. “Messi é o número 1. Já ganhou quatro Bolas de Ouro e certamente pode ganhar a quinta”. Sobre os rivais de Messi na disputa do prêmio, afirmou: “Cristiano está bem, Ribery fez uma grande temporada, Ibrahimovic tem muitos gols. Há muitos, fica difícil escolher.

Com relação a ausência de Messi nos próximos jogos, voltou a lembrar a condição do argentino no futebol mundial. “Ele é o número 1 e todos sentirão sua falta. Mas o importante é que o Barça possui alternativas, tem grandes jogadores e segue ganhando os jogos sem ele”.

Deco também comentou sobre o atual estado de ânimo do ex-companheiro de clube e amigo. “É normal que ele não se encontre bem. Estar lesionado é uma situação complicada, ninguém fica contente. Mas agora ele necessita estar tranquilo para se recuperar bem e voltar quando estiver nas melhores condições possível”.

“Neymar é um craque”

Deco também opiniou sobre o seu compatriota Neymar Jr. “É um craque, se adaptou com muita facilidade. O que ele tem que fazer agora é jogar e buscar o melhor para a equipe”, declarou o que foi o cérebro do Barça durante quatro temporadas, nas quais ganhou duas Ligas Espanholas e uma Champions League.