fcb.portal.reset.password
Alves celebra o gol marcado no Etihad Stadium./ FOTO: Miguel Ruiz - FCB

Alves celebra o gol marcado no Etihad Stadium./ FOTO: Miguel Ruiz

Daniel Alves foi um dos principal protagonistas do duelo contra o Manchester City. Correu, lutou, defendeu e atacou como sempre. Levou um cartão amarelo no primeiro tempo, mas apesar do susto acabou recompensando com um gol no finalzinho da partida que garantiu a vitória histórica do Barça em Manchester.

O bom baiano marcou o segundo gol do Barça e caiu na dança no Etihad Stadium. "É um bom resultado, já que marcamos dois gols fora e não sofremos nenhum", afirmou após a partida. Foi o terceiro gol de Alves na temporada, o primeiro deles na Liga dos Campeões.

Apesar da euforia, o lateral brasileiro se mostrou cauteloso com relação ao jogo da volta, no Camp Nou. "Em 90 minutos podem acontecer muitas coisas, mas temos uma vantagem importante", declarou. "Ainda falta a partida de volta e temos que definir a eliminatória em casa", acrescentou.

Criamos muitas ocasiões e o resultado poderia ter sido mais amplo

O lateral do Barça elogiou a atuação coletiva do Barça. "Foi um grande trabalho de toda a equipe". Também reconheceu estar "feliz" com o desempenho culé. Para Daniel Alves, o segredo da vitória do Barça foi "ter a posse de bola e ser uma equipe complicada para eles". O jogador brasileiro também afirmou que a vantagem poderia ser melhor. "Conseguimos criar muitas ocasiões e o resultado poderia ter sido mais amplo", concluiu.

Confira no vídeo abaixo as declarações de Víctor Valdés, Mascherano e Jordi Alba após a partida:

 

Voltar ao início