fcb.portal.reset.password
Dani Alves faz um cruzamento contra o Atlético.

Dani Alves fez alguns cruzamentos perfeitos, mas os atacantes não souberam aproveitar. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Após a eliminação diante do Atlético de Madrid, o lateral Daniel Alves afirmou: "Essa quarta-feira foi um dia duro para nós. Tivemos um rival que apostou pelo jogo defensivo e a aposta deu certo para eles. Eles deixam o gramado seco, diminuem o ritmo da partida e buscam o contra-ataque nos espaços. Só nos resta parabenizá-los", destacou. 

O lateral brasileiro valorizou o esforço da equipe: "Tentamos de todas as maneiras possíveis e poderíamos ter feito algum gol". Apesar disso, reconheceu o mérito do adversário: "O Atlético mereceu vencer a eliminatória".

Iniesta: "É uma pena não estar nas semifinais"

Andrés Iniesta lamentou a ausência do Barça na que seria a sétima semifinal consecutiva do clube na Liga dos Campeões da Europa. "É uma competição muito bonita e é uma pena não estar nas semifinais. Mas faltam poucas rodadas para o final da Liga Espanhola e temos uma decisão em Granada neste sábado e também uma final de Copa na próxima semana". 

O meia culé aproveitou para agradecer a torcida e também reconheceu o esforço do rival. "Devemos agradecer as pessoas que vieram dar o seu apoio para a equipe e seguir lutando pelos títulos que faltam", afirmou. "O Atlético mereceu a vaga porque soube aproveitar seus momentos. Nós tentamos até o final", concluiu.

Confira no vídeo abaixo as declarações dos brasileiros Daniel Alves e Neymar Jr. 

Xavi e Montoya, ao exame antidoping

Após a partida, o capitão Xavi Hernández e o lateral Martín Montoya foram os escolhidos do lado azul-grená para fazer o exame anti-doping no estádio Vicente Calderón. 

Voltar ao início