fcb.portal.reset.password

En blau, les passades bones de Neymar Jr. En vermell, les de Bale, també debutant

O Barça vs Real Madrid deste sábado serviu para ver o primeiro clássico de Tata Martino como técnico culé e também o do brasileiro Neymar Jr. como jogador. Na sequência, separamos algumas curiosidades geradas após o novo capítulo do maior clássico do mundo: 

Neymar Jr viveu o seu primeiro clássico marcando, a exemplo do que fizeram anteriormente os seus compatriotas Romário e Rivaldo. Ibrahimovic e David Villa também conseguiram essa façanha. Na sua primeira temporada, também marcaram contra o Madrid jogadores como Gerard Piqué, Alexis e Jordi Alba. 

O camisa '11' do Barça marcou nos seus últimos três jogos da Liga Espanhola no Camp Nou (Real Sociedad, Valladolid e Real Madrid).

• Com o golaço do último sábado, Alexis já soma um total de três contra o Real Madrid. O primeiro deles, foi no Santiago Bernabéu. Já os dois últimos, no Camp Nou. Todos válidos pela Liga Espanhola. 

• A presença de Xavi Hernández no time titular lhe permitiu ser o jogador culé com maior número de participações na história do clássico na Liga Espanhola. Já soma 26, um a mais que o Carles Puyol e Migueli. Somando todas as competições, o camisa '6' azul-grená leva um total de 38, sendo superado somente por duas lendas do Real Madrid: Sanchís (43) e Paco Gento (42)

Xavi Hernández também foi o jogador do clássico que conseguiu dar o maior número de passes bons (81). Atrás dele ficaram Busquets (51), Messi (45) e Iniesta (44). O melhor nesse quesito pelo lado merengue foi Varane, com 43 passes completados. 

• O Barça também superou o Real Madrid na posse de bola (54% a 46%). Reproduzimos o mapa de calor da presença culé dentro de campo.



• A última vitória do Barça por 2 a 1 sobre o Madrid na Liga Espanhola aconteceu na 1ª rodada da temporada 1992/93. Naquela ocasião, marcaram Bakero, Stoichkov e Míchel.

O Barça não vencia o Real Madrid há cinco jogos. A última vitória tinha ocorrido no jogo de ida da Supercopa da Espanha da temporada passada (3-2). Após isso, três vitórias merengues e dois empates. 

• O atacante Cristian Tello foi descartado pelo técnico Tata Martino pela primeira vez nessa temporada. O outro jogador descatado foi Marc Bartra. 

Recorde de público

Os 98.761 espectadores que compareceram no clássico do último sábado quebraram o recorde de público do Camp Nou na atual temporada.

Até então, o maior número de espectadores tinha sido na vitória do Barça sobre o Ajax (4-0) na Liga dos Campeões, com um total de 79.412 pagantes. O Barça vs Real Madrid da temporada passada teve um público de 96.589 espectadores. 

Voltar ao início