fcb.portal.reset.password
A nova camisa de Claudio Bravo, no vestiário do Camp Nou.

A nova camisa de Claudio Bravo, no vestiário do Camp Nou / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Bravo diante de Busquets na Cooa do Mundo 2014 / FOTO: Fifa.com

Claudio Andrés Bravo Muñoz (31 anos), nasceu em Viluco - Região Metropolitana de Santiago do Chile. É um goleiro renomado na Liga Espanhola e no âmbito internacional, além de grande ídolo da Real Sociedad e do Chile. Foi formado nas categorias de base do Colo-Colo e estrou como profissional do clube chileno em 2002, com apenas 19 anos.

Ali permaneceu até 2006 quando foi contratado pela Real Sociedad. Com 1,85m de altura, Bravo é um goleiro ágil e experiente. Atua com tranquilidade e transmite segurança para a defesa. Alés disso, é conhecido pela sua segurança e precisão com a bola nos pés. 

Um ídolo em San Sebastián

Durante as oito temporadas que esteve em San Sebastián (País Basco), Bravo passou por momentos complicados, como o rebaixamento de 2007 e a perda da titularidade na temporada seguinte. Mas também viveu momentos felizes, como a classificação para a Liga dos Campeões 2012/13 ou o troféu de melhor goleiro da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol

Na Real Sociedad chegou como uma promessa e sai como um dos melhores atletas da história do clube. Também se converteu no segundo estrangeiro com mais jogos pelo clube basco e o terceiro goleiro com o maior número de jogos oficiais pela equipe 'Txuri-Urdin'.

Capitão do Chile

Conhecido no Chile como 'Cóndor Chico', em homenagem ao goleiro Roberto 'Cóndor' Rojas. Claudio Bravo é o capitão da seleção chilena desde 2008, quando recebeu a faixa de Marcelo Salas. Atualmente, disputa no Brasil a sua segunda Copa do Mundo

Voltar ao início