fcb.portal.reset.password
Puyol beija a faixa de capitão com as cores da bandeira da Catalunha após o golaço que marcou.

Puyol beija a faixa de capitão com as cores da bandeira da Catalunha após o golaço que marcou. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

O dia 2 de maio de 2009 é uma data que ficará gravada para sempre na memória do torcedor do FC Barcelona. Nesse dia, o Barça jogou uma das melhores partidas da sua história e aplicou uma goleada sensacional sobre o Real Madrid (2-6), em pleno estádio Santiago Bernabéu.

Foi a primeira vez o clube catalão conseguiu marcar seis gols sobre o eterno rival dentro da sua própria casa. Apesar de sair perdendo, o FC Barcelona virou o jogo de forma arrasadora, com dois gols de Henry e Messi, outro de Puyol e o de Piqué, que fechou o placar. 

Uma virada espetacular

A partida começou com um gol a favor do Madrid no minuto 14, marcado pelo argentino Gonzalo Higuaín, que aproveitou um bom cruzamento de Sergio Ramos. Entretanto, pouco depois o Barça mudou completamente a partida com gols de Henry e Puyol, nos minutos 18 e 20.

Messi marcou o terceiro no minuto 36 e o jogo parecia decidido, mas Sergio Ramos diminuiu as distâncias no início do segunto tempo. Só que Henry, Messi e Piqué também marcaram na etapa final e fecharam um goleada que será eterna...para ambas as equipes. 

O título da Liga

A goleada foi muito importante para dar um golpe de efeito na classificação, já que o Barça chegava líder com apenas quatro pontos de vantagem faltando cinco rodadas. Abrir uma vantagem de sete pontos resultou definitivo para os culés ganharem a Liga Espanhola no ano que se transformaram na única equipe da história a conquistar os seis títulos na temporada

Voltar ao início