fcb.portal.reset.password
Cesc tenta finalizar sob a pressão do lateral Filipe Luis

Cesc tenta finalizar sob a pressão do lateral Filipe Luis / FOTO: MIGUEL RUÍZ

Cesc Fàbregas ficou satisfeito com o empate no Vicente Calderón principalmente pela imagem dada pelo FC Barcelona. "Conseguimos prender todo o Atlético dentro da área dele. Fomos uma equipe sólida", disse. O meia do Barça elogiou o atual momento da equipe colchonera. "Demos um passo adiante, o Atlético de Madrid é uma das equipes mais em forma da Europa e sabem marcar muito bem". 

O jogador do Barça também destacou a intensidade, apesar de não ter sido uma partido vistosa. "Sabiamos que seria uma partida com muito trabalho e que certamente não seria um jogo bonito", destacou. Fàbregas completou a sua quarta atuação consecutiva como titular do ataque culé e reconheceu que vive um bom momento. "Nosso elenco é muito competitivo independente de quem jogue, pessoalmente estou muito bem fisicamente e confiante". 

Xavi: "Controlamos o jogo"

O meia Xavi Hernández foi outro que não poupou elogios ao time do técnico Diego Simeone. "O Atlético é muito compacto, bem organizado e atualmente é sem nenhuma dúvida, um dos melhores times da Europa". Apesar disso, assegurou que foi o Barça quem controlou a partida. "Tivemos o controle do jogo, mas faltou criar mais ocasiões de gol. Nos últimos 15 minutos tivemos chances para marcar, mas o Atlético desmonstrou ser uma grande equipe". Sobre os atacantes Messi e Neymar, reservas na partida do último domingo, afirmou: "Ambos estão treinando bem e serão muito importantes para a equipe". 

Busquets: "É um rival difícil"

Sergio Busquets buscou explicações para o empate e encontrou a resposta na estratégia do rival. "É muito difícil jogar contra o Atlético, não deixam espaços e contra nós usaram uma estratégia bastante defensiva". E valorizou o trabalho do Barça. "Fizemos um excelente trabalho como equipe, só faltou o gol para premiar nosso desempenho", disse. 

O zagueiro Gerard Piqué, um dos melhores em campo, também ressaltou a dificuldade apresentada pelo Atlético de Madrid. "É difícil criar ocasiões contra um estilo de jogo como o deles. Além disso, estão em grande forma. É um estádio complicado de jogar e creio que o empate foi bom". 

Pedro: "Estou confiante"

O atacante Pedro Rodríguez, titular contra o Atlético, completou 150 jogos com a camisa do FC Barcelona na Liga Espanhola e se mostrou feliz pelo momento. "Estou tendo oportunidades com o técnico e me sinto bem, com confiança". Já sobre o resultado contra o Atlético, afirmou: "Estamos contentes porque buscamos a vitória desde o início. Não podiamos falhar". 


Voltar ao início