fcb.portal.reset.password
Cesc Fàbregas, no programa 'El Marcador', da Barça TV

Cesc Fàbregas, no programa 'El Marcador', da Barça TV / FOTO: MIGUEL RUZ - FCB

Cesc Fàbregas está 100% confiante que o FC Barcelona terá uma temporada cheia de êxitos. "Temos que melhorar mas tudo está nas nossas mãos", reconheceu após a goleada sobre o Almería (4-1).

O meia culé compareceu no estúdio do programa 'El Marcador', da Barça TV, no Camp Nou e afirmou: "Faltam 19 finais - somando os jogos da Champions, Liga e Copa - para que seja um excelente temporada. Temos que ser fortes e demonstrar que queremos ser campeões da Liga. Gosto de pensar que jogaremos todas as finais. Devemos estar concentrados para isso", analisou. 

"Serve para devolver a confiança"

Sobre a partida contra o Almería, Fàbregas explicou: "Provavelmente não foi a nossa melhor atuação, mas começamos a partida muito bem. Tivemos algumas dúvidas nos 10 minutos finais da partida, após o gol deles. No segundo tempo tivemos o controle da partida e a partir do terceiro gol respiramos mais tranquilos".

O meia do Barça valorizou a vitória por diversos aspectos. "Serve para devolver a confiança. Agora estamos a um ponto do líder. Voltamos a jogar um bom futebol. Talvez não durante toda a partida, mas na maior parte do tempo". 

Autocrítica

Cesc Fàbregas também fez autocrítica na jogada do gol do Almería. "Não consegui tirar a bola no escanteio. Eles marcaram e tivemos dúvidas durante alguns momentos". O meia culé também revelou um dos motivos para tanto otimismo. "Esse elenco tem os melhores jogadores do mundo, é incomparável. Tudo depende de nós".

Fàbregas também fez uma análise sobre a sua temporada pessoal. "É a minha melhor temporada no aspecto físico e mental. Me sinto importante no grupo e isso me dá muita confiança. Sou agradecido ao Tata Martino que está me dando todo o apoio e com os jogadores cada vez me entendo melhor"


Voltar ao início