Alexis ha arribat als 100 partits com a blaugrana.

Alexis Sánchez completou na última terça-feira, contra o Celta, no estádio Balaídos, em Vigo, a sua 100ª partida oficial como jogador do FC Barcelona. Por coincidência, a marca atingida pelo atadante chileno coincide com o seu melhor momento na história do clube, desde a sua chegada, no verão de 2011. Nesse período, marcou um total de 32 gols e conquistou seis títulos

Inclusive, contra o Celta marcou um gol logo no início da partida (minuto 8). O Barça venceu por 3 a 0 e segue líder invicto da Liga Espanhola. 

Times madrilenhos: suas vítimas preferidas

Esses 32 gols têm as suas vítimas preferidas: os times madrilenho. As equipes que mais sofreram com a pontaria de Alexis foram o Real Madrid, o Rayo Vallecano e Getafe, com três gols cada. Há que acrescentar também um gol mais contra o Atlético de Madrid. Cobeño, do Rayo, é o único goleiro que sofreu três gols do chileno. 

Desses 32 gols, 13 deles serviram para botar o Barça na frente do placar, seis serviram para empatar a partida e 12 para ampliar a vantagem culé. Somente um deles serviu para diminuir a diferença quando o time perdiu por um ou mais gols de diferença. 21 deles foram no Camp Nou e 11 fora de casa. 

O eterno rival como termômetro

A história de Alexis Sánchez no FC Barcelona tem uma relação muito próxima com o eterno rival Real Madrid. Estreiou contra o time merengue pela ida da Supercopa 2011 e contra eles também jogou a sua 50ª partida como azul-grená, no empate em 2 a 2 no Camp Nou, na temporada passada. O mais recente capítulo contra o time merengue se produziu no último sábado, quando marcou o seu melhor gol como jogador do Barça em dois anos e meio. 

Durante essas 100 partidas, Alexis somou 72 vitórias, 18 empates e 10 derrotas como jogador do FC Barcelona.