fcb.portal.reset.password

Celtic-FCB (2012/13). FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O Barça volta ao estádio do Celtic para a disputa da segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Celtic Park é um cenário que o Barça conhece muito bem depois das suas quatro visitas na última década. O duelo mais recente no lendário estádio de Glasgow foi na temporada pasada, quando o Barça caiu por 2 a 1, também na segunda rodada da Champions. Por isso, o time de Tata Martino sabe perfeitamente o que encontrará num dos templos do futebol europeu. 

Usando como referência o duelo de novembro de 2012, o Barça sabe que será recebido com uma pressão extraordinária da torcida nas arquibancadas e por um rival que teoricamente vai jogar nos contra-ataques e um jogo direto. Como na última ocasião, o Celtic entará impôr o seu estilo mais físico, com especial atenção às jogadas de bola parada. 

Sem o '10'

O Barça já teve jogos de todas as cores nesse início de temporada. Teve times que lhe desafiaram sem complexos e também outros que lhe cederam claramente a iniciativa, algo que salvo uma surpresa maiúscula, será a estratégia do Celtic. De todos os modos, o Barça saiu vitorioso em todos, como demonstra o melhor início da sua história na Liga Espanhola após sete rodadas. Isso, somado à Supercopa e à goleada da primeira rodada contra o Ajax, faz que os homens de Tata Martino cheguem na Escócia numa grande estado de forma.

Só que desta vez o Barça não poderá contar com Lionel Messi. O melhor jogador do mundo se lesionou no último compromisso em Almería e estará entre duas e três semanas de baixa. As outras ausências serão Jordi Alba, Mascherano, Puyol, Cuenca e Afellay. As principais novidades na expedição azul-grená que viajou na última segunda-feira à Glasgow são dois jogadores do Barça B: Sergi Gómez e Patric.

Do outro lado, o Celtic chegará necessitado ao jogo. Mesmo sendo líder na Liga Escocesa, a derrota na primeira rodada em San Siro lhe deixa pouca margem de erro na Champions. 

Voltar ao início