fcb.portal.reset.password

Messi, Pedro e Neymar Jr, celebrando um gol / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Depois do clássico e antes do dérbi catalão na próxima sexta-feira, o Barça viaja à Vigo para uma partida que apesar de não ter a mesma transcendência, tem o mesmo valor que as outras: três pontos. O FC Barcelona visita o estádio de Balaídos na noite desta terça-feira, às 19h (de Brasília) com a confiança em alta após um triunfo de prestígio contra o eterno rival (2-1), mas consciente de que um tropeço na Galícia faria perder todo o esforço realizado no último sábado, no Camp Nou.

Descanso para Piqué

Já se converteu numa rotina nos jogos fora de casa da Liga Espanhola o fato do técnico Tata Martino não convocar alguns jogadores importantes da equipe por decisão técnica. Dessa vez, foi o zagueiro Gerard Piqué - um dos titulares absolutos da equipe - o escolhido para ficar em Barcelona. Também não viajarão Oier Olazábal e Isaac Cuenca

O treinador avisou na coletiva desta segunda-feira que em Vigo haverá rotações, o que dará a oportunidade para jogadores como Montoya, Puyol, Song, Sergi Roberto e Tello de voltar a ser titular. 


Sem vitória em Balaídos

O Barça terá pela frente o Celta que na última rodada goleou de forma contundente o Málaga, fora de casa, por 5 a 0. Entretanto, antes dessa vitória, a equipe galega passou sete jogos sem vencer. Seu ponto fraco segue sendo os jogos em casa. Nas cinco partidas que atuou como local, perdeu dois e empatou três

O treinador Luis Enrique, um dos quatro culés no Celta, chega ao duelo contra o Barça com a baixas de Bellvís, Lorca e com Krohn-Dehli como dúvida.


Voltar ao início