fcb.portal.reset.password
Escudos do Cartagena e do Barça

Cartagena vs Barça

O Barça faz a sua estreia na Copa do Rei nesta sexta-feira, contra o Cartagena. Um jogo em um estádio que é uma réplica do Miniestadi do Barça B. Confira as curiosidades sobre esse duelo: 


É a segunda vez que ambos os clubes se encontram nos 1/16 de final da Copa do Rei. Na última ocasião, o Barça de Cruyff superou a eliminatória com tranquilidade: 0-3 no estádio Cartagonova e 4-0 no Camp Nou.


Em 1986, o Cartagena estava disposto a iniciar o processo de construção de um novo estádio para substituir o velho Almarjal. Os responsáveis pelo equipe de Murcia pediram ao FC Barcelona uma cópia do projeto do Miniestadi (usado pelo Barça B), já que achavam que por suas características esse era o modelo ideal para o seu futuro estádio. O Barça emprestou o projeto sem nenhum problema. 


Entre 2010 e 2012 o FC Cartagena enfrentou quatro vezes o Barça B. Desse modo, Oier, Montoya, Bartra, Sergi Roberto, Cuenca, Dos Santos e Tello já jogaram contra essa equipe.


O Barça venceu as suas últimas oito estreias contra equipes de Segunda B na Copa do Rei.


O Cartagena é uma equipe muito forte nos jogos em casa no Grupo IV da atual Segunda B (terceira divisão). Venceu os últimos seis jogos como local.


Antes de enfrentar o FC Barcelona, o Cartagena eliminou o Guadalajara (2-1), o Huesca (0-1) e o Tudelano (1-4).


O técnico do Cartagena é Luis García Tevenet, um velho conhecido da torcida Sevilha, já que foi uma das grandes promessas do Sevilha na metade dos anos 90. Jogou na Primeira Divisão com o time andaluz entre 1993 e 1997.


David Villa (5) e Leo Messi (4) foram os maiores artilheiros do Barça na temporada passada da Copa do Rei, quando a equipe azul-grená chegou até a semifinal.


Voltar ao início