fcb.portal.reset.password

Carles Puyol ha rebut l'alta mèdica aquest divendres / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Carles Puyol recebeu alta médica nesta sexta-feira, após 220 dias da sua última aparição numa partida oficial do FC Barcelona. Foi na virada histórica contra o Milan (4-0) no Camp Nou, no dia 12 de março de 2013. Depois disso, o capitão culé se submeteu a uma artroscopia para realizar uma limpeza articular do joelho direito e também foi operado para retirar um quisto de Baker, também no joelho direito.

Ausente durante 27 partidas

Em todo esse tempo Puyol perdeu um total de 27 partidas oficiais - os 15 últimos da temporada passada e os 12 primeiros da atual. No último dia 13 de setembro realizou uma parte do treino com os seus companheiros pela primeira vez e, duas semanas depois, finalmente conseguiu completar uma sessão de treinamento com o grupo.   

A partir daí, o capitão azul-grená trabalhou duro durante 22 dias para alcançar a sua melhor forma para voltar ao trabalho. Durante essa fase de preparação também participou do jogo-treino contra o Sant Andreu (4-1) realizado no dia 10 de outubro. 

Nesta sexta-feira, todo o esforço de Puyol foi recompensado e ele entrou novamente numa lista de convocados para uma partida oficial. O capitão voltou. 

Voltar ao início