fcb.portal.reset.password
Carles Puyol coloca a faixa de capitão antes de jogar no estádio do Osasuna

Carles Puyol coloca a faixa de capitão antes de jogar no estádio do Osasuna / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Carles Puyol compareceu nesta terça-feira na sala de imprensa da Cidade Esportiva Joan Gamper para comunicar que deixará o FC Barcelona no final da atual temporada. O capitão mais vitorioso da história do clube anunciou a notícia com as seguintes palavras:

“O motivo para eu ter convocado todos aqui hoje, é comunicar que no final desta temporada deixarei de ser jogador do FC Barcelona. O clube já é ciente disso e estamos de acordo em todos aspectos Rescindiremos o contrato e deixaremos sem efeito os dois anos que ficam pendentes.

Depois das duas últimas operações, tão agressivas, estou tendo dificuldades para alcançar o nível que eu exijo para continuar aqui. Mais do que pensava e muito mais do que disseram os médicos. Por isso tomei essa decisão.

Gostaria de comentar três coisas nesse sentido:


1 – Não deixo o clube hoje. Ainda faltam três meses de competições e quem me conhece bem sabe que não vou baixar os braços. Seguirei lutando até o final para tentar melhora e ajudar a equipe a alcançar os objetivos desta temporada.

2 – Não sei o que farei a partir do dia 30 de junho, mas o que tenho certeza é que preciso descansar no final da temporada. Levo quatro anos sem parar por culpa das lesões. Depois disso, já veremos o que ocorrerá.

3 – Por último, gostaria de realizar uma coletiva no final da temporada e me despedir de todas as pessoas que me acompanharam durante essas 19 temporadas. Quem quiser e puder. Presidentes, dirigentes, técnicos, companheiros, funcionários do clube, jornalistas, amigos, familiares…nesse dia responderei todas as perguntas que quiserem. Muito obrigado e até breve!"

Voltar ao início