Busquets i Bartra disputen una pilota amb Soriano / FOTO: MIQUEL RUIZ - FCB

Já não se trata apenas de vitórias. Agora, o assunto são os recordes. O triunfo em Almería rendeu ao FC Barcelona uma nova marca: o mehor início da sus história na Liga Espanhola, com sete vitórias nas sete primeiras rodadas. O meia Sergio Busquets fez questão de ressaltar que a equipe tinha esse objetivo presente. "Sabíamos que estávamos empatados com o recorde a temporada passada. Estamos felizes por superar a antiga marca e queremos continuar com este recorde", afirmou.  

Busquets analisou de forma positiva o desempenho da equipe. "Jogamos bem no começo e logo eles começaram a pressionar melhor. Mas segunda parte o domínio foi nosso", completou. Entretanto, a chave para a vitória, segundo Busquets, veio com o gol de Adriano. "O segundo gol trouxe tranquilidade. Com ele, não precisamos sofrer e controlamos a partida", indicou. 

Na sua opinião, a parte negativa do triunfo foi a lesão de Messi. "Espero que não seja nada grave, já que qualquer um sabe que ele é um jogador muito importante para a equipe. Desejo uma rápida e boa recuperação", declarou. 

O próximo compromisso do Barça será em Celtic Park, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Busquets lembrou que se trata de um campo difícil, com uma forte pressão da torcida local". Apesar disso, deixou claro que o "objetivo será a vitória".

Confira as declarações de outros jogadores:

Xavi

"Nada mudou. Seguimos com a mesma filosofia. Dentro do vestiário, não há discussão"
 
"Tentaremos ganhar os títulos fazendo o que sempre fizemos nos últimos anos: controlando a posse de bola"

"Vimos o Barça de sempre no segundo tempo"

"Estamos bem e vamos melhorando. O time está concentrado e assim é como se ganha uma Liga"

Bartra

"Estou feliz pela vitória. É um campo onde se decidem as ligas"

"Confio nas minhas possibilidades. Quero dar mais segurança na defesa"

"Piqué é um grande jogador. Eu acabo de começar e me falta muito para ser como ele"

Alves

"Se não fizermos melhor que na temporada passada, não ganharemos"
 
"O primeiro tempo foi descontrolado, já no segundo tivemos a posse de bola e as ocasiões para decidir a partida"

"Esperamos que a lesão de Messi não seja nada grave"

"Esta equipe demonstra sua competitividade e tentamos fazer as coisas da melhor maneira possível"

Um novo gol de Adriano

"Sempre tento fazer o melhor na defesa, mas se o lateral também sabe jogar no ataque é muito melhor". A frase é do brasileiro Adriano, que marcou o segundo gol dele na atual Liga Espanhola e definiu o placar em Almería (0-2). O lateral culé, em estado de graça, destacou que marcar foi importante porque "trouxe tranquilidade ao time"

Treinamento no domingo

A equipe treina neste domingo, às 11h, na Cidade Esportiva. O treinamento será fechado para a imprensa e não haverá entrevista coletiva.