fcb.portal.reset.password

Neymar, na partida de estreia contra a Croácia, quando marcou dois gols. FOTO: FIFA.com

Começa nesta segunda-feira a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil. Será um dia intenso para os jogadores culés do Grupo A, protagonizado pelo Brasil de Neymar e Alves, que buscará a classificação contra Camarões, de Song, já eliminado. Simultaneamente, a Croácia de Rakitic brigará para passar às oitavas-de-final em partida decisiva ante o México. Já a seleção espanhola de Xavi, Alba, Busquets, Piqué, Iniesta e Pedro, eliminada após dois jogos, tentará fazer uma despedida digna contra Austrália.

Os anfitriões querem ser líderes

A Seleção Brasileira almeja o primeiro posto do Grupo A, e para isso precisa vencer Camarões às 22 horas no Estádio Nacional de Brasília. A equipe de Neymar e Dani Alves chega à última rodada querendo vencer para se classificar como líder. Dependendo do que ocorra no outro jogo, os brasileiros podem conseguir a primeira colocação com um empate, mas o objetivo é não necessitar da ajuda de nenhum adversário.
O embate com Camarões será o último para a seleção africana, já sem chances de classificação, que não contará com Alex Song, expulso contra a Croácia.

Luta pela outra vaga

O novo reforço do FC Barcelona, Ivan Rakitic, também está no páreo pela vaga com sua seleção. Croácia e México se enfrentam às 22 horas na Arena Pernambuco, em Recife. Brasil e México somam quatro pontos, mas os croatas, embora ostentem apenas três, possuem maior saldo de gols graças à goleada por 4 a 0 contra Camarões. Mesmo assim, o empate favorece os mexicanos. Ambas as equipes podem chegar à primeira colocação do grupo, em caso de derrota brasileira para os africanos.

De cabeça erguida

Pelo grupo B, a seleção espanhola se despede do Mundial às 18 horas contra a Austrália na Arena da Baixada, em Curitiba, com um time misto escalado por Vicente Del Bosque. Os culés Xavi, Iniesta, Busquets, Piqué, Pedro e Jordi Alba vão atrás da vitória para sair desta Copa de cabeça erguida, após uma surpreendente eliminação precoce.

Voltar ao início