fcb.portal.reset.password

Messi e Cesc, celebrando um gol na Liga Espanhola / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona terá um bom desafio neste domingo, às 18h (de Brasília) contra o Betis, em Sevilha. O estádio Benito Villamarín é um dos mais difíceis para a equipe culé, que chega ao duelo sem contar com o zagueiro Gerard Piqué e o meia Sergio Busquets, baixa por precaução e por decisão técnica, respectivamente. Ausências que aumentam a dificuldade para o time de Tata Martino no último jogo antes de um novo descanso na Liga Espanhola, por causa do jogos das seleções. Uma prova de fogo para um Barça ainda invicto nesta temporada

Song, titular

Como já é de praxe, Tata Martino deu poucas pistas sobre o time que será titular em Sevilha. Mas pelas suas palavras dá para deduzir que o meia Alex Song iniciará a partida. Sem Busquets, o jogador camaronês tem tudo para estar contra o Betis. Também terá que fazer mudança na dupla de zaga. Puyol e Bartra têm opções de ocupar a vaga deixada por Piqué. As chances aumentam se o técnico culé decidir que Mascherano deve descansar.

Duas vitórias em onze jogos

Históricamente o FC Barcelona sempre teve problemas para ganhar no estádio Benito Villamarín. Nas últimas 11 visitas ao campo do Betis, só conseguiu duas vitórias (1-4 na temporada 2005/06 e 1-2 na 2012/13). Entretanto, a atual situação do Betis na Liga não provoca otimismo na time andaluz. É o 18º no campeonato e conta com as baixas do goleiro Guillermo Sara e dos jogadores De Perquis, Juanfran Moreno, Lorenzo Reyes e Rubén Castro. Além disso, Chica está sancionado. 


Voltar ao início