fcb.portal.reset.password
Os gols de Belletti e Alves.

Os gols de Belletti e Alves.

No minuto 89 da partida no Etihad Stadium, Daniel Alves avançou pela direita, deu um passe para Neymar Jr, recebeu na frente, invadiu a área e meteu a bola debaixo das pernas do goleiro Hart. Resultado: City 0-2 Barça. Um gol de ouro que garantiu a primeira vitória do Barça numa partida oficial disputada na cidade de Manchester.  

O baiano Alves fez o torcedor do Barça lembrar de outro gol importante marcado por um brasileiro na Champions League. Aquele que valeu o segundo título continental do FC Barcelona, obra de Juliano Belletti, em Paris. Corria o minuto 80 daquela final contra o Arsenal, em 2006. Na ocasião, Belletti fez uma tabela com Larsson na direita e marcou o 2 a 1 com um disparo cruzado que passou entre as pernas do goleiro Almunia

Dois laterais brasileiros importantes na história culé. Um deles, jogou no Barça de 2004 a 2007. O outro, chegou em 2008 para se transformar no jogador brasileiro com o maior número de títulos com a camisa do FC Barcelona de todos os tempos. Duas histórias que coincidem e que ficará para sempre na memória e nos sentimentos do torcedor azul-grená. 


Voltar ao início