fcb.portal.reset.password
Bartomeu, durante o almoço das diretorias do FCB e do Atlético.

Bartomeu, durante o almoço das diretorias do FCB e do Atlético. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Finalizada a temporada do FC Barcelona com a perda da Liga Espanhola em casa diante do Atlético de Madrid, o presidente Josep Maria Bartomeu falou sobre o futuro da equipe. "Continuaremos uma etapa, mas com mudanças profundas. Alguns jogadores não seguirão, mas seguiremos com a mesma filosofia", disse. "Já temos algumas decisões tomadas e elas serão oficializadas nos próximos dias. O certo é que seguiremos com nosso estilo de jogo, temos um elenco muito jovem". 

Triste por Martino

Logo após a coletiva de Bartomeu, Gerardo Martino anunciou na sala de imprensa Ricard Maxenchs que deixava o cargo de treinador do FC Barcelona. Depois disso, em declarações à TV3 (Canal autonômico da Catalunha) o presidente culé expressou a sua tristeza pela saída de Tata Martino. "A notícia nos entristece, temos muito carinho por ele. Possui uma incrível qualidade humana", destacou Bartomeu.

Além da mudança de treinador que se tornou uma tarefa obrigatória, Bartomeu destacou também que existem muitos temas bastante avançados, mas que não era o momento de falar disso. "Hoje temos que felicitar o rival, devemos reconhecer os méritos do Atlético", declarou. 

Apesar disso, Bartomeu afirmou entender a irritação dos sócios. "Os objetivos não foram alcançados e não podemos estar contentes", afirmou. "Eles têm razão, ganhamos apenas a Supercopa e estamos tristes. Só posso dizer a todos que temos uma equipe excelente, que lutou até o final apesar dos problemas que tivemos", acrescentou. "Faltou apenas um gol", finalizou. 

Zubizarreta : "Estamos decepcionados"

Antes de comparecer ao lado do técnico Tata Martino na coletiva posterior ao duelo contra o Atlético de Madrid, o diretor esportivo do FC Barcelona, Andoni Zubizarreta, comentou sobre o desfecho da Liga. "Não deu e só podemos lamentar. Não conseguimos os objetivos e não podemos estar felizes". Entretanto, afirmou com convicção: "Seguiremos caminhando e voltaremos melhores". 

Voltar ao início