fcb.portal.reset.password
Alegria contra o Celtic

Alegria contra o Celtic. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Na última partida do ano Camp Nou válida pela atual Liga Espanhola, o FC Barcelona terá novamente o Villarreal como adversário após um ano ausente da 1ª divisão do futebol espanhol. A equipe de Tata Martino chega para este duelo confiante por ter reencontrado o caminho dos triunfos, após as duas derrotas sofridas em Amsterdã e Bilbao. A vitória sobre o Cartagena e, principalmente, a goleada sobre o Celtic, devolveram a confiança ao elenco do Barça que depois de fechar a primeira fase da Champions League como líder, também deseja acabar 2013 na primeira posição da Liga Espanhola. 

Liderança disputada

A rodada promete ser eletrizante. Após a derrota no estádio San Mamés, em Bilbao, o Barça viu o Atlético de Madrid se igular em pontos no primeiro lugar da Liga. Além disso, viu também o Real Madrid se aproximar perigosamente na tabela.

Se o Barça conseguir ficar mais uma rodada como líder da competição quebraria um recorde histórico que atualmente divide com o arquirrival Madrid: seria a primeira equipe a conseguir ficar 54 rodadas seguidas no primeiro lugar da tabela da Liga Espanhola. Para esta partida, o técnico Tata Martino convocou 18 jogadores. 

A revelação do campeonato

O Villarreal chega ao Camp Nou com as ausências de dois jogadores importantes, os meias Bruno e Cani. No ano do seu retorno à 1ª divisão, o 'Submarino Amarelo' é a grande revelação da atual Liga Espanhola tanto com relação aos resultados como pelo jogo apresentado. A equipe de Castellón ocupa a quinta posição na tabela, a um ponto da zona de classificação para a Liga dos Campeões. 

Voltar ao início