fcb.portal.reset.password

Iniesta, durante a partida em San Siro / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

FC Barcelona e AC Milan se enfrentam nesta noite no Camp Nou em jogo válido pela 4ª rodada da Liga dos Campeões. Confira alguns dados interessantes sobre a partida:

• Uma vitória do Barça garantiria a classificação matemática para as oitavas-de-final. Um empate ou uma derrota contra o Milan deixaria o grupo bastante indefinido. 

• Das sete partidas jogadas no Camp Nou contra o Milan, só um terminou com vitória dos italianos. Nas outras, quatro vitórias do Barça e dois empates. 

O último Barça vs Milan no Camp Nou foi há pouco tempo, no dia 12 de março deste ano, na inesquecível virada culé por 4 a 0. Nesse dia o Barça venceu com dois gols de Messi, um de Villa e outro de Jordi Alba. 

• O retrospecto também é positivo nos jogos contra equipes italianas que visitaram o Camp Nou. Em 18 jogos foram 12 triunfos culés, quatro empates e apenas duas derrotas

• Após o duelo em San Siro, o AC Milan sofreu duas derrotas (3-2 contra o Parma e 0-2 contra a Fiorentina) e somou apenas um ponto (1-1 contra a Lazio).

 O FC Barcelona só perdeu um dos seus últimos 23 jogos no Camp Nou válidos pela Liga dos Campeões. Foi contra o Bayern de Munique (0-3) na temporada passada.

Cesc Fàbregas e Alexis Sánchez estão a um cartão amarelo de receber a suspensão automática.

• O atacante chileno Alexis Sánchez marcou um total de oito gols nos últimos sete jogos, se contamos suas partidas com o Barça e a seleção chilena.

O árbitro da partida será o sérvio Milorad Mazic, que terá o seu sexto duelo na Liga dos Campeões. Somente uma vez teve a oportunidade de apitar uma partida do Barça e a equipe culé venceu o Spartak de Moscou por 3 a 2, na Champions League 2012/13. 

Voltar ao início