fcb.portal.reset.password
FC Barcelona vs Manchester City.

FC Barcelona vs Manchester City. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Há três semanas, Manchester City e FC Barcelona disputaram no Etihad Stadium, em Manchester, a partida de ida das oitavas-de-final da Champions League. O Barça venceu por 2 a 0, com gol de Messi e Dani Alves. Após essa partida, ambas as equipes viveram bons e maus momentos nas suas competições nacionais. 

Altos e baixos

No último domingo, o Manchester City caiu eliminado nas quartas-de-final da FA Cup ao ser derrotado em casa pelo Wigan (1-2), da Segunda Divisão inglesa. O ponto positivo para os 'citizens' foi a presença de Agüero no time titular. 

Em compensação, na semana passada a equipe do técnico Manuel Pellegrini foram campeões da Capital One Cup ao vencer o Sunderland por 3 a 1. Já a outra partida do City nessas três semanas foi uma vitória contra o Stoke (1-0), pela Premier League. Os 'citizens' ocupam a quarta posição no campeonato. 

Duras derrotas na Liga

Após a vitória em Manchester, o FC Barcelona disputou três jogos pela Liga Espanhola e sofreu duas duras derrotas fora de casa. A primeira delas, contra a Real Sociedad, em San Sebastián (3-1). A outra, no último sábado, contra o Valladolid (1-0). Entre os duelos, o Barça venceu o Almería, por 4 a 1, no Camp Nou. A equipe culé ocupa a terceira posição na Liga das Estrelas.

Mas nessa quarta-feira, tudo isso ficará de lado e ambas as equipes entrarão no Camp Nou, às 20h45 (16h45 de Brasília), cientes que o futuro delas na principal competição de clubes do mundo está em jogo.

Voltar ao início