fcb.portal.reset.password

Alexis celebra el gol contra l'Espanyol / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Uma genialidade de Neymar e o oportunismo de Alexis Sánchez foram suficientes para assegurar a vitória do Barça por 1 a 0 sobre o Espanyol no dérbi disputado no feriado desta sexta-feira (dia de todos os santos), no estádio Camp Nou, em Barcelona. O resultado mantém a equipe de Tata Martino na liderança isolada da Liga Espanhola e ainda sem perder, com um total de 34 pontos após 12 rodadas.

O resultado apertado não refletiu a superioridade do Barcelona durante toda a partida. Entretanto, a equipe culé não conseguiu ser genial apesar de oferecer muito mais que o adversário. Mesmo voltando a mostrar dificuldades diante de uma defesa bem organizada, o placar poderia ter sido mais amplo se não fosse o bom desempenho do goleiro rival Kiko Casilla.

Domínio completo no 1º tempo

O primeiro tempo foi um monólogo do FC Barcelona. O Barça asfixiava o rival por ambos os lados do campo, principalmente com as constantes ofensivas de Neymar Jr e de um intenso Daniel Alves pela direita. Encurralado, o Espanyol se defendia com êxito nos últimos metros e o Barça não encontrava o espaço necessário para abrir o placar. E quando conseguia, falhava no último passe.

No minuto 35, a superioridade do Barça era representada de forma esmagadora na porcentagem de posse de bola: 83% contra 17%. Apesar disso, foi o Espanyol que teve a chance mais clara do jogo até esse momento. Víctor Sánchez inventou um chute numa bola disputada com Alves e Víctor Valdés apareceu para fazer outro milagre.

O Barça ameaçou de verdade na etapa inicial com três disparos: um de Alexis e outro de Iniesta, ambos bem defendidos pelo goleiro Kiko Casillas, além de uma bomba de Daniel Alves da entrada da área que explodiu na trave.

Genialidade de Neymar

Após o intervalo, o Barça não mudou o roteiro estabelecido nos primeiros 45 minutos. Tocava a bola com paciência, esperando o momento certo. Ao mesmo tempo, os minutos iam passando e a falta de gols começava a gerar uma certa preocupação no torcedor culé. Foi quando no minuto 66 apareceu Alexis.

O chileno, em grande fase, só teve que completar para as redes uma genial assistência de Neymar Jr. O brasileiro meteu  um passe no meio das pernas dos rivais pelo lado esquerdo, o setor do campo por onde incomodou a defesa do Espanyol durante toda a partida. Foi a sétima assistência de Neymar na Liga Espanhola.

Alexis, em grande fase

Foi o sétimo gol de Alexis na atual Liga Espanhola e o terceiro jogo consecutivo marcando. O chileno voltou a ser decisivo e o seu gol solitário serviu para o Barça somar mais três pontos importantíssimos na atual Liga Espanhola, que lhe mantém como líder isolado e invicto da competição, com 11 vitórias e um empate em 12 rodadas.


Voltar ao início