fcb.portal.reset.password
Atlético de Madrid e Barça já se enfrentaram nesta temporada na Supercopa da Espanha 2013.

Atlético de Madrid e Barça já se enfrentaram nesta temporada na Supercopa da Espanha 2013.

Confira algumas curiosidades do Atlético de Madrid e do FC Barcelona antes do clássico deste sábado. Dois clubes que estão proporcionando números espetaculares nesta temporada. 

  • O FC Barcelona é o máximo goleador na Liga Espanhola, com 53 gols em 18 rodadas (média de 2,9 por jogo). O Atlético é terceiro colocado nesse quesito, com 47 gols (média de 2,6). Entretanto, os 'colchoneros' são os que mais marcaram gols fora de casa (33), enquanto os culés ocupam a segunda posição, com 31.

  • O Barça é a equipe que marcou mais gols de forma coletiva (36), ou seja, um 67,9% do total de gols marcados. O Atlético é o terceiro nesse aspecto, com 22 gols marcados de forma coletiva, um 46,8%.

  • O Atlético de Madrid é a equipe que mais marcou gols dentro da grande área (38). Por outro lado, ocupa a quarta posição em gols marcados da pequena área (8). O Barça é a segunda equipe que marcou mais gols dentro da grande área (34) e o primeiro colocado em gols marcados na pequena área (12).

  • O Barça é a terceira equipe que marcou mais gols de fora da área (7). Já o Atlético ocupa a 19ª posição nesse quesito, com apenas um gol marcado.

  • O Barça lidera a lista de gols marcados com a perna direita (33) e o Atlético de Madrid é o quarto nesse aspecto (22). Com a perna esquerda o Barça marcou 16 gols e ocupa a segunda posição. O Atlético marcou 15 é o terceiro colocado. Por outro lado, a equipe colchonera fez mais gols de cabeça (8) que o Barça (3).

  • Se observamos o número de finalizações de ambas as equipes, o Barça é o segundo do ranking da atual Liga Espanhola, com 287 - uma média de 15,9 por jogo. O Atlético é o sexto nesse quesito, com 253 (média de 14,1 por partida). 

  • O FC Barcelona é a segunda equipe que mais assistências realizou na atual Liga, com um total de 36. O Atlético é o terceiro, com 26.

  • No quesito 'passes' o Barça lidera a maioria das estatísticas. Por exemplo, é a equipe que mais passes realizou (12.726) e que mais passes completou (11.051). 

  • O Atlético de Madrid é o nono colocado no quesito 'passes', com um total de 8.453 pases, dos quais 6.430 foram completados.

  • Curiosidade: O Barça lidera os ranking das jogadas que contam com a participação de seis a onze jogadores e é o último colocado nas jogadas que somente participam entre um e três jogadores. Esses números mostram a prioridade dada pelo Barça ao jogo coletivo.

Voltar ao início