fcb.portal.reset.password
Juanfran e Neymar disputam um lance na final da Supercopa da Espanha.

Juanfran e Neymar disputam um lance na final da Supercopa da Espanha. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

Uma das vagas mais disputadas nas semifinais da Liga dos Campeões será decidida na noite desta quarta-feira, às 20h45 (15h45 de Brasília), no estádio Vicente Calderón, em Madrid. Atlético e FC Barcelona se enfrentam pela quinta vez na atual temporada numa partida que promete o mesmo equilíbrio e intensidade dos duelos anteriores entre ambas as equipes. O futebol europeu vivirá um duelo vibrante entre as duas melhores equipes da Espanha na atualidade e cujo desenlace é impossível de prever. 

Desta vez o Barça está obrigado a marcar se pretende seguir na Champions League. E o Atlético, sempre cômodo com o placar a seu favor, não costuma dar muitas chances para os aversários. Por isso, o principal objetivo da equipe de Tata Martino é abrir o placar no Calderón, algo ainda não conseguido nesta temporada e que faria o rival viver uma situação inédita. 

Quinto choque de estilos

Tata Martino convocou 21 jogadores para esta partida decisiva. Ou seja, todos os atletas disponíveis, incluindo o capitão Carles Puyol, ainda sem alta médica. Portanto, os desfalques certos dos time culés serão os lesionados Valdés, Piqué, Jonathan dos Santos e Cuenca. De qualquer modo, essa geração vitoriosa de jogadores poderia alcançar uma marca histórica na melhor competição de clubes do mundo: conseguir a vaga na semifinal pelo sétimo ano consecutivo. 

Entretanto, do outro lado estará um Atlético de Madrid que tentará impedir o jogo do Barça com todas as suas armas: agressividade, disciplina tática, solidez defensiva e contra-ataques rápidos. Só que para esta ocasião, o técnico Diego Simeone não poderá contar com o meia Arda Turan e ainda não sabe se Diego Costa poderá jogar, sua principal preocupação. "Se Diego não pode, entrará Adrián no lugar dele", revelou. Mas independente de quem jogue nesta noite, o Vicente Calderón vivirá um duelo histórico. 

Voltar ao início