fcb.portal.reset.password
Jogadores do Atlético e Barça dentro do gramado do Vicente Calderón.

Atlético e Barça disputam o clássico que vale a liderança da Liga Espanhola / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Chegou o dia tão esperado. Atlético de Madrid e FC Barcelona se enfrentam neste sábado, às 20h (17h de Brasília), no estádio Vicente Calderón, em Madrid, em jogo válido pela 19ª rodada da Liga Espanhola. É a última partida do primeiro turno e vale a liderança da competição. Ambas as equipes estão empatadas com 49 pontos, mas o Barça lidera graças a vantagem no saldo de gols. Um empate serviria para a equipe de Tata Martino seguir mais uma semana no topo da tabela.

A volta de Neymar Jr

O clássico decidirá o simbólico título de 'campeão de inverno' e contará com a presença de todos os craques disponíveis em ambas as equipes. Entre eles, o brasileiro Neymar Jr, que regressa ao time azul-grená após ficar de fora da partida contra o Getafe por culpa de uma gastroenterite. Leo Messi também estará, mas a excelente fase de Cesc Fàbregas, Alexis e Pedro, fazem que a escalação ofensiva do Barça nesta partida seja o grande mistério do dia. 

Imbatíveis no Calderón

Por outro lado, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, não terá muitas dúvidas para escalar a sua equipe. O treinador argentino tem todos os seus titulares disponíveis e em plena forma. Principalmente após o Comitê de Competição retirar o quinto cartão amarelo de Juanfran, recebido contra o Málaga, que livrou o lateral do Atlético da suspensão automática.

O goleador Diego Costa será o líder do ataque colchonero ao lado do ex-atacante do Barça, David Villa. Outro dado importante é que o Atlético de Madrid segue invicto nos jogos em casa nesta temporada da Liga Espanhola. Mais que isso. Venceu as nove partidas disputadas no Vicente Calderón. 


Voltar ao início