fcb.portal.reset.password

Cesc e Susaeta, no duelo do primeiro turno, no estádio San Mamés. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O melhor duelo da 34ª rodada da Liga Espanhola será disputada neste domingo, às 21h (16h de Brasília). O FC Barcelona recebe o Athletic de Bilbao, quarto colocado na competição. Uma equipe temível no seu estádio - San Mamés - e também fora dele. 

Os 'Leões' não perdem fora de casa desde o último dia 5 de janeiro, quando caiu derrotado por 2 a 0 no clássico Basco contra Real Sociedad, no estádio Anoeta. De lá pra cá, foram sete partidas sem derrota: 1-5 em Pamplona; 0-0 em Vigo; 0-2 no Benito Villamarín; 1-1 no Mestalla; 1-1 em Villarreal; 0-0 em Elche e 1-2 contra o Levante. 

Com um pé na Champions

O retrospecto do Athletic Club nos jogos foras de casa aurante a tual edição da Liga Espanhola é o seguinte: seis vitórias, cinco empates e 2 derrotas. Um desempenho que permitiu ao time basco depender de si mesmo para conquistar uma vaga na próxima edição da Champions League

Somar algum ponto no Camp significaria dar uma passo de gigante para o time do técnico Ernesto Valverde conseguir esse objetivo, já que se encontra a seis pontos do Sevilha, seu principal perseguidor. Entretanto, para o duelo contra o Barça, Valverde não poderá contar com os lesionados Ekiza, Gurpegui, Ibai e Kike Sola. Já Mikel Rico é dúvida.

Um desafio histórico

Somar pontos no Camp Nou no duelo deste domingo é um objetivo histórico para o Athletic Club, que só conseguiu pontuar no estádio culé em quatro das suas últimas 25 visitas. A última vitória conquistada em Barcelona foi na temporada 2001/02 (1-2). 

Voltar ao início