Nash and Ronaldinho / Photo - FCB Archive

Não é nenhum segredo que o FC Barcelona é uma das equipes de futebol mais admiradas do planeta, mas pode ser uma surpresa que muitos desses fãs procedam do mundo do basquete e especialmente da melhor liga do mundo, a NBA. Há poucos dias, por exemplo, Kevin Durant recebeu uma camisa do Barça e outros produtos da equipe num ato da Loja da Nike Store, em Barcelona. Entretanto, a estrela do Oklahoma City Thunder é o último de uma longa lista de jogadores da NBA que associaram a sua imagem ao Barça. Kobe Bryant, Dirk Nowitzki, LeBron James, Steve Nash e o lendário Magic Johnson também admitiram que eram fãs do Barça. 

Em 2009, ao cruzar o Atlântico para ver de perto o francês Thierry Henry, que naquela época jogava no Barça, o canadense Steve Nash disse: "é um prazer ver o Barça jogar". E acresecentou: "Sou um grande fã do time todo. Amo a maneira como jogam e para mim é uma grande honra poder vir ao Camp Nou para assistir uma partida. Estamos falando sobre um dos melhores times do planeta", assegurou o atual armador dos Lakers. 

[[BOTOVERMELL::FOTOGALERÍA BARÇA & NBA::http://www.fcbarcelona.cat/futbol/primer-equip/detall/galeria-d-imatges/les-estrelles-de-la-nba-i-el-fcb::HOR::NF::NO-TRACKING::::::]]

Magic elogia Messi

Earvin Magic Johnson assistiu o clássico entre o Barça e o Real Madrid de 2012. Depois da partida, o lendário jogador da NBA comentou: "Estou feliz por estar aqui. Queria estar aqui para ver essa partida histórica e agora posso dizer que vi esse jogo ao vivo, no estádio mais bonito do mundo". Além disso, Magic Johnson afirmou: "Messi é o meu jogador favorito". 

Bryant, um fã do Barça de longa data

Kobe Bryant, jogador dos Lakers, sempre desfrutou de uma relação próxima com as estrelas do Barça. No verão de 2006, Bryant esteve com o time principal do FC Barcelona. Um ano depois, o ala-armador dos Los Angeles Lakers protagonizou a capa da ESPN Magazine vestido com o uniforme azul-grená. Em 2009, quando o Barça realizou a pré-temporada nos Estados Unidos, Kobe Bryant foi ao hotel de concentração do Barça em Los Angeles para cumprimentar os jogadores culés antes deles partirem para Miami. Para finalizar, Bryant fez um anúncio publicitário ao lado de Messi para a Turkish Airlines. 

VIDEOS FC BARCELONA & NBA