fcb.portal.reset.password
A equipe celebra o gol de Cesc na Copa do Rei, na temporada passada.

A equipe celebra o gol de Cesc na Copa do Rei, na temporada passada. / FOTO: MIGUEL RUIZ

O FC Barcelona necessita uma vitória no Santiago Bernabéu para ficar a somente um ponto do Real Madrid na luta pelo título da Liga Espanhola. Apesar da dificuldade para jogar no estádio merengue, os últimos resultados no território rival aumentam o otimismo do elenco culé. Nas últimas dez visitas ao Bernabéu, O Barça venceu cinco, empatou três e perdeu apenas dois (ambos, na temporada passada). Confira os resultados dos últimos dez clássicos em Madrid. 

1) Madrid 2-6 FCB (2008/09, Liga)

Após a derrota por 4-1 na temporada 2007/08, o Barça voltou ao Bernabéu com Josep Guardiola como técnico. E conseguiu uma goleada inesquecível (2-6), coom dois gols de Henry, dois de Messi, um de Puyol e outro de Piqué. O resultado deixou o Barça com sete pontos de vantagem na liderança da Liga.

2) Madrid 0-2 FCB (2009/10, Liga)

Um ano depois, o FC Barcelona voltou a vencer no Bernabéu. Desta vez, Messi e Pedro garantiram a vitória e o Barça foi bicampeão campeão da Liga. 

3) Madrid 1-1 FCB (2010/11, Liga)

Poucos dias antes da final da Copa do Rei, Madrid e Barça se enfrentaram no estádio madrilenho. O resultado foi um empate, com gols de Cristiano Ronaldo e Leo Messi, de pênalti. 

4) Madrid 0-2 FCB (2010/11, Champions)

Após empatar pela Liga Espanhola e perder a final da Copa do Rei, em Valência, o Barça voltou ao Santiago Bernabéu pela segunda vez em menos de duas semanas, desta vez pela Champions League. Messi decidiu a partida com dois gols, um deles sensacional. Mais tarde, o Barça conquistaria o título da Champions.

5) Madrid 2-2 FCB (2011/12, Supercopa)

Dois gols, um de Messi, outro de Villa, no jogo de ida da Supercopa 2011/12, permitiram ao Barça chegar ao Camp Nou com vantagem para decidir o título. Na volta, o Barça ficou com a taça após um 3 a 2 repleto de emoções.

6) Madrid 1-3 FCB (2011/12, Liga)

O FC Barcelona chega ao Bernabéu com uma desvantagem de três pontos na tabela. Mas os gols de Alexis, Xavi e Cesc garantem a vitória culé. Entretanto, o Barça acaba a temporada com o vice-campeonato.

7) Madrid 1-2 FCB (2011/12, Copa)

Poucas semanas após vencer a Liga, o Barça repetiu o triunfo na Copa. Desta vez, Puyol e Abidal garantiram a festa culé no Bernabéu, válido pela ida das quartas-de-final da Copa do Rei. Na volta, um empate em 2 a 2 no Camp Nou. 

8) Madrid 2-1 FCB (2012/13, Supercopa)

A primeira derrota culé em oito jogos chega numa partida válida pela volta da Suprcopa da Espanha. O Barça venceu a ida no Camp Nou por 3 a 2, mas foi derrotado no Bernabéu por 2 a 1 e o rival ficou com a taça graças ao maior número de gols marcados fora de casa. 

9) Madrid 1-1 FCB (2012/13, Copa)

Madrid e Barça voltam a se enfrentar na Copa do Rei pela terceira temporada consecutiva. Desta vez, um gol de Cesc permite ao FC Barcelona empatar no jogo de ida das semifinais. Mas, no Camp Nou, o rival garantiu a vaga após uma vitória por 3 a 1.

10) Madrid 2-1 FCB (2012/13, Liga)

A última visita ao Bernabéu acabou com uma nova derrota culé. O Barça chegou a Madrid na liderança isolada da Liga, mas o gol de Messi não evitou o tropeço. Apesar disso, a equipe do técnico Tito Vilanova ficou com o título.

Voltar ao início