Iniesta, em ação no dérbi da última sexta-feira. / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Cada jogo é uma história, mas o FC Barcelona segue imparável como líder da atual Liga Espanhola. Neste contexto, Andrés Iniesta explicou na última sexta-feira que "há partidas com momentos bons e ruins" e que a equipe culé "segue contando as partidas por vitórias e isso deve aumentar a confiança para seguir vencendo os jogos". 

"A equipe está como sempre, mas o jogo pode melhorar e devemos seguir crescendo"

Perguntado sobre o estado de forma do elenco, Iniesta respondeu que "o time está como sempre. Não tenho a sensação que jogamos mal". Entretanto, o meia culé destacou: "Não creio que falta intensidade ou atitude, isso sobra na nossa equipe, mas às vezes os jogos são assim". 

O camisa '8' do Barça também destacou que o argentino Leo Messi "está igual" e que "tudo é uma questão de equipe, não dá pra falar sobre individualidades". 

"Faltou mais uma marcha"

O lateral Daniel Alves reconheceu que o Barça não esteve no seu melhor dia, mas destacou o mérito defensivo do rival como uma das razões. "Não estando ao nível máximo conseguimos vencer um rival incômodo. Sabíamos que usariam uma estratégia defensiva. Eles fizeram uma grande primeira parte e dificultaram o nosso jogo de criação. Acho que faltou mais uma marcha".

Já o zagueiro argentino Javier Mascherano foi indagado sobre o estado físico do seu companheiro Leo Messi e comentou: "Essa noite pode não ter sido a sua melhor, mas também não podemos exigir que ele sempre seja superlativo. É um jogador vital para o Barça". 

Alexis: "A equipe está tranquila"

O autor do gol da noite, Alexis Sánchez, se mostrou feliz após a vitória no dérbi. "Estou contente pela vitória e que graças a isso a equipe está tranquila". O atacante chileno também teve que responder perguntas sobre Leo Messi. "Está como sempre. Hoje não marcou, mas está bem".