Messi i Cesc, junts. El d'Arenys torna a una llista / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

A cidade de Almería pode ser o cenário de um recorde histórico para o FC Barcelona. Em 82 anos da Liga Espanhola, o clube azul-grená nunca conseguiu vencer nas sete primeiras rodadas da competição. Com uma vitória neste sábado (às 18h), o time de Tata Martino superará essa barreira e se convertirá no melhor Barça da história de um começo de Liga. A equipes de Bellamy (temporada 29/30), Cruyff (1990/91), Van Gaal (1997/98), Guardiola (2009/10) e Vilanova (2012/13) ficaram a uma vitória desta façanha. 

19 convocados

Para o duelo em Andalucía, Tata Martino convocou 19 jogadores, entre os quais figura o meia-atacante cesc Fàbregas, descartado na última partida contra a Real Sociedad (4-1). A principal ausência é a de Mascherano, que terça-feira passada sofreu um estiramento no bíceps femoral da perna direita e estará afastado dos gramados por um período entre 10 e 15 dias. O clube culé terá que estreiar uma nova dupla de zagueiros contra o Almería, já que até agora estava formada por Piqué e Mascherano.  

O Almería ainda não venceu

O Almería, rival deste sábado, é um time que terá como objetivo nesta temporada a luta pela permanência. Junto ao Elche, é o único time da Primeira Divisão que não venceu nenhuma partida nas seis primeiras rodadas da Liga Espanhola. O recém-ascendido, que mostrou falta de sorte na reta final dos encontros, marcou dois gols em cada um dos três jogos que teve em casa até o momento. Agora, contra o Barça, tentará dar a primeira alegria para a sua torcida.