fcb.portal.reset.password
Alexis celebra el seu gol de vaselina contra el Madrid.

Alexis celebra el seu gol de vaselina contra el Madrid. FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB.

O clássico do primeiro turno, disputado no Camp Nou, teve um nome próprio: Alexis Sánchez. O camisa 9 do FC Barcelona decidiu a partida com um golaço por cobertura no minuto 78. Agora, a poucos dias de um novo clássico (desta vez no Bernabéu), o atacante chileno relembra o seu gol mais especial com a camisa do Barça. "Esse gol marca a minha carreira. Era o 2 a 0, foi muito bonito e ninguém esperava. Me deixou muito feliz e deu tranquilidade para a equipe", comentou numa entrevista ao site www.fcbarcelona.pt. 

A jogada

Alexis Sánchez lembra perfeitamente do lance e relata a jogada com precisão. "Começa com Xavi, que dá o passe para Neymar. Vi que estava sozinho para que fizesse o passe. Corri em diagonal e Varane (zagueiro do Madrid) veio junto. Se eu seguisse com a bola teria que chutar cruzado e seria mais difícil. Como antes tinha visto o goleiro adiantado, pensei: "Vou encobrir".

O atacante chileno destacou a importância do gol. "Marquei o gol e foi muito bonito, para mim e para a torcida. Foi algo histórico para o clube", concluiu. 

Voltar ao início