fcb.portal.reset.password

Alexis Sánchez ha atès els mitjans a la sala de premsa de San Siro / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Alexis Sánchez iniciou a sua terceira temporada no FC Barcelona com o pé direito e já leva quatro gols em 10 jogos. O jogador chileno sabe que um atacante vive de gols e por isso acredita que esse é o principal motivo para que suas atuações tenham recebido mais destaque. "O gol muda tudo. Sempre trabalhei igual, mas quando você marca, tudo muda". 

Na sala de imprensa do estádio San Siro, Alexis comentou que durante esse anos no clube sofreu muitas críticas, mas que isso lhe ajudou: "As críticas me ensinaram a ser mais forte e mais maduro". O chileno pretende seguir crescendo no Barça e foi bastante auto-crítico: "Depois de cada jogo, mesmo marcando, penso que não joguei bem para poder melhor melhorar ainda mais na partidaj seguinte".

 Depois de cada jogo, mesmo quando eu marco, penso que joguei mal para poder seguir melhorando na partida seguinte

Mesmo reconhencendo que possui a confiança do técnico e dos seus companheiros, Alexis não sente que tenha um lugar assegurado no time titular. "Estou preparado mas não me sinto titular porque esse time está repleto de bons jogadores como Tello ou Pedro". 

A experiência da dura derrota do ano passado

Sobre a partida contra o Milan desta terça-feira, Alexis fez questão de lembrar da temporada passada, quando o clube italiano se impôs ao Barça (2-0) na ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. "Lembramos bem daquela derrota e por isso temos que entrar na partida com a potência máxima", afirmou. "O Milan têm grandes jogadores e demonstrou isso no ano passado. Não podemos perder a concentração durante os 90 minutos", completou. 

Voltar ao início