fcb.portal.reset.password
Imagem do interior do Amsterdam Arena, onde se vê o gramado e a arquibancada

Amsterdam Arena, o cenário do primeiro duelo oficial entre o Ajax e o Barça em terras holandesas / FOTO: MIGUEL RUIZ - FCB

Amsterdam Arena será o palco da primeira partida oficial entre Ajax e FC Barcelona em terras holandesas. Um cenário que exala futebol por todos os poros e onde o Barça poderá garantir o primeiro lugar do grupo H da Liga dos Campeões. Já classificado, o time de Tata Martino necessita uma vitória ou um empate para ser primeiro e assegurar a vantagem de decidir em casa nas oitavas-de-final da competição.

O Barça chega para esse duelo com muitas baixas. A última delas, a do lateral Adriano. Entretanto, o treinador Tata Martino poderá contar com o regresso do meia Xavi Hernández e com os jovens talentos do Barça B, Dongou, Sergi Gómez, Adama e Patric. As ausências de Alves, Adriano e Jordi Alba poderia obrigar o capitão Puyol a jogar na lateral, o que não seria algo novo para ele. 

Por outro lado, para o Ajax o duelo é de vida ou morte. Uma derrota em casa combinada com uma vitória do Milan em Glasgow, contra o Celtic, resultaria na eliminação do clube holandês na Liga dos Campeões. O duelo entre Ajax e FC Barcelona terá início às 15h45 (de Brasília). 

Um duelo inédito

Pode até parecer mentira, ainda mais com a relação histórica entre Barça e Ajax, mas o confronto desta terça-feira será o primeiro jogo oficial entre ambas as equipes na Holanda. Holandeses e catalães disputaram diversos amistosos, o último deles, em 2002. Na partida da primeira rodada da atual Liga dos Campeões, a equipe de Tata Martino superou o Ajax de Frank de Boer por 4 a 1, com direito a um 'Hat-trick' de Messi, no Camp Nou

Voltar ao início