fcb.portal.reset.password

Claudio Bravo, novo goleiro do FC Barcelona.

O FC Barcelona chegou a um acordo com a Real Sociedad para a contratação do goleiro chileno Claudio Bravo (31 anos) para as próximas quatro temporadas. Após oito temporadas com a camisa do clube basco, Bravo chega ao Barça sendo o capitão da seleção chilena que acaba de garantir vaga nas oitavas-de-final da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Experiência e lucidez

O novo goleiro do Barça se formo unas categorías de base do Colo-Colo, equipe com o qual estrou na Primeira Divisão com apenas 19 anos, em 2002. Jogou na equipe chilena até 2006, quando foi contratado pelo Real Sociedad. Ali, se converteu na grande referencia da equipe após oito temporadas.

Conseguiu a façanha de ser o segundo estrangeiro com mais jogos oficiais pela equipe basca e o terceiro goleiro que mais vestiu a camisa do clube ‘Txuri-urdin’ na história. Bravo, que se encontra em plena disputa do Mundial do Brasil se destaca pela sua lucidez no gol, além da sua liderança e agilidade.

Desde 2008 é o capitão da seleção do Chile e em Anoeta foi um dos líderes de uma Real Sociedad que sempre esteve em destaque nos últimos anos. Bravo chega ao Barça para disputar a posição com a outra contratação desta temporada, o goleiro alemão Marc-André ter Stegen.

Voltar ao início