fcb.portal.reset.password
Messi beija o escudo do Barça após marcar um hat-trick contra o Madrid, no Bernabéu.

Messi beija o escudo do Barça após marcar um hat-trick contra o Madrid, no Bernabéu. / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

O FC Barcelona chegou a um acordo para melhorar o contrato do atacante Leo Messi. A assinatura do contrato revisado e atualizado será realizada nos próximos dias.

O maior artilheiro da história

O atacante argentino é uma lenda viva do FC Barcelona. É o jogador estrangeiro com o maior número de partidas com a camisa culé e é também o maior artilheiro da história do clube, com 354 gols oficiais em 424 partidas. O camisa 10 do Barça leva cinco anos consecutivos superando a marca dos 40 gols por temporada e se encontra a somente oito gols do recorde de Telmo Zarra, de maior artilheiro da história da Liga Espanhola.

21 títulos

Messi possui números de outro planeta, o que ajuda a entender o seu papel fundamental nas conquistas do FC Barcelona nos últimos anos. Desde a sua estreia, na temporada 2004/05, a equipe somou um total de 21 títulos: 6 Ligas Espanholas, 3 Champions League, 2 Copas do Rei, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supercopas da Europa e 6 Supercopas da Espanha.

Com relação aos prêmios individuais, conquistou 4 Bolas de Ouro e 3 Chuteira de Ouro, prêmio concedido ao maior artilheiro da temporada das Ligas Europeias. Seus gols nas finais da Champions League, no Santiago Bernabéu e, principalmente, no Camp Nou, ficarão para sempre na memória da torcida do FC Barcelona. Isso sem falar nos que ainda estão por vir…

Voltar ao início