fcb.portal.reset.password

Milan-FCB.

Milan e FC Barcelona se enfrentam nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), pela 3ª rodada primeira fase da Liga dos Campeões 2013/14. Os culés chegam ao duelo como líderes do grupo H, com seis pontos. Os italianos ocupam o segundo lugar, com quatro. 

A seguir, oferecemos todas as curiosidades sobre o duelo:

• Ambas as equipes se enfrentaram 17 vezes em competições européias. O Barça venceu 7 e o Milan, 5. 


• Destes 17 jogos, 8 foram em Milão. Ambos os clubes dividem o número de vitórias em terreno italiano. Foram três para cada um e dois empates. 


O FC Barcelona venceu a primeira eliminatória que disputou contra os italianos na Copa da Europa. Foi na temporada 1959/60, pelas oitavas-de-final e o Barça emplacou um marcador global de 7 a 1. (0-2 em Milão e 5-1 no Camp Nou)


• Na segunda Champions conquistada pelo Barça (2005/06), a classificação para a final de Paris foi graças a uma vitória por 1 a 0 em Milão. Um gol do francês Ludovic Giuly. Na volta, no Camp Nou, o resultado foi um empate sem gols. 


• O último gol culé marcado no estádio San Siro foi protagonizado pelo meia Xavi Hernández na temporada 2011/12. Foi na partida de volta da fase de grupos e o resultado foi uma vitória do Barça por 3 a 2. Xavo marcou o gol da vitória no minuto 63.


• O jogo mais importante entre ambas as equipes foi a final da Liga dos Campeões da temporada 1993/94. Na fatídica final de Atenas, o Milan goleou o Barça por 4 a 0


• 4 a 0 também é o placar do último duelo entre ambas as equipes. Foi a  virada histórica protagonizada pelo Barça no Camp Nou (4-0), nas oitavas-de-final da última Liga dos Campeões. Os culés tinham perdido o jogo da ida, por 2 a 0, em Milão.


O AC Milan é ocupa a 8º posição na Liga italiana com 11 pontos, 13 menos que a Roma, líder indiscutível do Calcio, com 100% de aproveitamento após oito rodadas. O último resultado da equipe de Allegri foi uma vitória em casa (1-0) diante da Udinese com um gol de Valter Birsa. 


 


Voltar ao início