fcb.portal.reset.password

 

A semana do FC Barcelona terá dois momentos de extrema importância: um deles, em San Siro e o clássico no Camp Nou. Em primeiro lugar, a equipe se concentra para para o duelo contra o Milan, hoje, em San Siro. Um clássico do futebol europeu e uma partida sempre atraente ao amante do futebol. O combate será válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões

O templo chamado San Siro é um lugar bastante conhecido para o elenco culé. Será a sexta visita do Barça nas últimas cinco temporadas (duas contra o Inter e quatro com o Milan). A mais recente foi na temporada passada, quando os locais venceram por 2 a 0 na partida de ida das oitavas-de-final da competição. O Barça terminaria virando a eliminatória com uma apresentação de gala em Barcelona (4-0). Das cinco visitas anteriores, os culés só puderam vencer na fase de grupos da edição 2011/12 (2-3 contra o Milan).

Após duas rodadas, o Barça lidera o Grupo H da Champions League com seis pontos. O Milan vem logo atrás, com quatro. Os Ajax tem um ponto e o Celtic ainda não pontuou. Portanto, o duelo na Itália será decisivo pelo primeiro lugar.

Martino, con muitas opções

A equipe comandada por Tata Martino chega ao San Siro ainda sem perder nesta temporada e com toda o elenco disponível. As únicas exceções são os lesionados Jordi Alba e Afellay. Portanto, existem múltiplas opções em todas as posições do campo, começando pela dupla de zaga, graças a recuperação de Carles Puyol. Tanto o capitão culé como Leo Messi reapareceram no empate sem gols contra o Osasuna no último sábado. 

Pendentes de Balotelli

Por outro lado, o Milan segue pendente da possível presença da sua principal estrela, Mario Balotelli, que finalmente entrou na lista de convocados. Entretanto, não jogará o goleiro titular, Christian Abbiati. O Milan, que em dois anos perderam jogadores importantes como Ibrahimovic, Thiago Silva ou Boateng e seguem rejuvenescendo a equipe - levam um início de temporada bastante irregular. Mas em casa, sempre é uma ameaça. 


Voltar ao início