fcb.portal.reset.password

Abidal, na Barça TV / FOTO: MIGUEL RUIZ-FCB

Éric Abidal visitou nesta segunda-feira os seus ex-companheiros do FC Barcelona, três dias após o falecimento de Tito Vilanova, com quem conviveu entre 2008 e 2013 no time principal. "Tinha que vir. É um dia muito importante. Temos muito carinho por ele e por sua família", declarou o lateral francês à Barça TV, visivelmente emocionado. 

"O FC Barcelona é uma grande família. Compartilhamos muitas coisas durante muitos anos e, se perdemos um dos nossos, é normal que todos fiquem afetados. Tínhamos que estar aqui", acrescentou o ex-jogador do Barça. 

Hoje, o mais importante seria que ele estivesse aqui, perto da família e do Barça

Perguntado sobre os momentos compartilhados com Tito, Abidal lembrou um deles, quando levantaram um troféu juntos. "Lembro que há pouco tempo me enviaram um foto de quando ganhamos um título e saíamos juntos com a taça. Tínhamos uma luta e compartilhamos muitas coisas. Conversamos muito. Hoje, o mais importante seria que ele estivesse aqui, perto da família e do Barça". 

Mentalmente, eles não estavam. Dava para notar que estavam afetados, mas conseguiram um bom resultado

O lateral também elogiou a atitude do seus ex-companheiros, que foram capazes de vencer uma partida incômoda no último domingo. "Mentalmente eles não estavam, dava pra notar que estavam afetados. Mas conseguiram um bom resultado, difícil e garantiram os três pontos". 

Vale lembrar que Éric Abidal é atualmente jogador do AS Mônaco. A equipe do principado, que ocupa a segunda colocação na Ligue 1 (Campeonato Francês), só voltam a jogar no próximo dia 7 de maio. 

Voltar ao início